Fernando Lucena diz que "é mais fácil encontrar orelha de freira do que gente para votar em Henrique".

Vereador petista cobra projeto de Governo do PMDB, assim como o PT está construindo com o PSD de Robinson.

O Vereador por Natal, Fernando Lucena (PT), questionou, na manhã desta quarta-feira (16), o plano de salvação do Rio Grande do Norte proposto pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pré-candidato do PMDB a Governador do Estado. A informação é do Jornal de Hoje.

Lucena disse que o Vice-governador, Robinson Faria (PSD), está construindo ao lado do PT e da deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado, um plano de governo para o Estado. "Estamos construindo um programa de governo com Robinson. Qual o plano de governo de Henrique? Dizer que vai salvar a desgraça que fizeram?", questionou o vereador, ainda na esteira da repercussão do anúncio da chapa que terá Henrique disputando o governo ao lado da Vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), concorrendo ao Senado.

Segundo o vereador, a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) age acertadamente quando afirma que o estado vem sendo dilapidado há 40 anos, através dos sucessivos governos. "Não foi Rosalba que destruiu, mas os últimos 40 anos foram de destruição do Estado. Não dá para condenar Rosalba, dizer que o Estado está assim por culpa dela. Ela foi correta quando disse que encontrou o barco afundado. Desafundar é mais difícil. Sem programa de governo mais difícil ainda", afirmou o vereador, afirmando que Henrique irá perder a eleição de governador. "Nós não vamos ganhar, Henrique vai perder", declarou.

Lucena disse desconhecer quem vote em Henrique. "Não conheço ninguém que vote em Henrique. É mais fácil encontrar orelha de freira do que voto em Henrique. Apenas os políticos que estão na arca de Noé votam nele. Fora isso, ninguém", diz Lucena, que também abordou a situação da Ex-governadora Wilma na chapa. 

Segundo o vereador, "vão fazer com Wilma o que fizeram com Fátima em 2008", disse, ao considerar que, no PMDB, vão priorizar a eleição de Henrique em detrimento da de Wilma.