Garibaldi diz que escândalos de Wilma serão julgados pelo povo nas urnas.


O Ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), afirmou que irá defender a chapa do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), Wilma de Faria (PSB) e João Maia (PR) na campanha eleitoral deste ano. Os três são pré-candidatos ao governo, ao Senado e a vice-governador, respectivamente. 

Instado a falar se defenderá Wilma durante a campanha, em vista dos escândalos administrativos da gestão pessebista, o ministro declarou: "Eu vou defender a nossa chapa. Eu vou defender as pessoas, as qualidades, os méritos que as pessoas têm para enfrentar os problemas do Estado", declarou o ministro, ao ser abordado, na manhã desta segunda-feira (14), por O Jornal de Hoje.

As palavras do ministro são em resposta à declaração da Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), que, na última sexta-feira, indagou se os peemedebistas haviam esquecido os "escândalos do passado", numa referência à gestão Wilma de Faria. 

FICHA SUJA

Wilma enfrenta ações na Justiça da época que governava o Estado. Num deles, da chamada operação Hygia, a ex-governadora teve o filho, Lauro Maia, preso. Ele foi condenado na primeira instância a 16 anos de prisão, mas recorreu da sentença e aguarda em liberdade. Outros escândalos administrativos do governo Wilma foram o Foliaduto, Sinal Fechado e Ouro Negro. Todos com participação de parentes ou com suspeita de participação da própria governadora.