sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Governador eleito, Robinson Faria, participa de homenagens no Tribunal de Contas do Estado.


A transparência e os investimentos feitos pelo Governo do Estado foram comentados pelo presidente do presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, durante solenidade nesta sexta-feira (31) em Natal. 

O presidente do TCU recebeu a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, homenagem do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN). Durante seu discurso, Augusto convidou o governador eleito Robinson Faria (PSD) a conhecer os relatórios da gestão pública em todo o Brasil no próximo dia 17 de novembro em Brasília. 

Além de Robinson, os governadores eleitos na eleição deste ano devem participar do curso que terá encaminhamento de como deve ser o relacionamento entre o Governo e órgãos fiscalizadores, garantindo mais transparência na atividade pública.

A reunião com os governadores será feita pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) onde será apresentada a realidade do Brasil nas áreas da educação, saúde, segurança. "Vamos levar os desafios da administração pública do Rio Grande do Norte, principalmente em relação a investimentos na segurança e saúde", destacou Robinson.

O governador eleito reafirmou seu compromisso com a meritocracia e o diálogo na administração do Rio Grande do Norte. 

Sob o comando da fisioterapeuta Rosiana Filgueira, Pau dos Ferros agora conta com o estúdio de Pilates "Corpore".


Após concluir cursos de especialização e formação acadêmica, a fisioterapeuta Rosiana Filgueira inaugurou recentemente, na cidade de Pau dos Ferros, o estúdio de Pilates "Corpore".

O estúdio Corpore oferecerá serviços de fisioterapia e aulas de Pilates em um espaço amplo e completo. 

Visando o melhor desenvolvimento das atividades, o atendimento é realizado por agendamento prévio no local ou nos telefones: 3351-2485 | 8861-9223 | 9636-1407.

"O principal diferencial do nosso espaço é o atendimento individual do paciente, com foco em bons resultados e integrado com as diversas áreas da saúde. Tudo isso para garantir bem estar, saúde e qualidade de vida aos nossos clientes", afirmou Rosiana Filgueira, responsável técnica do empreendimento.

O estúdio Corpore está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, Nº 471, ao lado do Curso FISK.  

Fabrício Torquato: "Não tenho DNA e nem histórico de ser manobrado e conduzido por vontades ou interesses de terceiros."

Em entrevista concedida ao Programa Rádio Cidadão, na Rádio FM Vida (de Martins), na tarde desta quinta-feira (30), o Prefeito, Fabrício Torquato, falou sobre o recente cenário político vivido em Pau dos Ferros, aquecido em virtude da campanha e do resultado das eleições para o Governo do Estado.

Fabrício Torquato, ao analisar a vitória de Robinson Faria (PSD) sobre o candidato Henrique Alves (PMDB), elogiou o desempenho surpreendente do governador eleito. "Ele foi um candidato que, com humildade e determinação, conseguiu o crédito de todos os eleitores que nele votaram. O povo se manifestou de forma livre e espontânea. Foi notório perceber que o acordo de gaveta houve 'lá em cima' na campanha de Henrique Alves. Não dá para se fazer política desse jeito. Em Pau dos Ferros, o único acordo que deu certo foi o do povo livre, que escolheu o seu candidato", disse.

Sobre a ampliação da maioria de Robinson em Pau dos Ferros, Fabrício dá o mérito aos pau-ferrenses. "A maioria de 4.489 votos foi resultado do desejo do povo. Dou crédito total ao povo da minha cidade. O que acontece hoje é que as pessoas já estão ficando maduras em uma cidade como a nossa. E nós não somos curral eleitoral. Essa eleição mostrou isso muito claramente", afirmou.


Novo grupo político

Ao apoiar o candidato Robinson Faria (PSD), Fabrício Torquato disse que buscou o apoio de quem acreditava e que o cenário político em Pau dos Ferros foi precoce quando houve a tentativa de antecipar as eleições para prefeito daqui a dois anos. 

"O que houve em Pau dos Ferros foi a antecipação das eleições municipais de 2016, quando, desrespeitosamente, pessoas que estavam no mesmo palanque que eu surgiram com claros indícios de campanha. É meu direito como Prefeito da cidade construir parcerias para o desenvolvimento do meu trabalho. Não tenho DNA e nem histórico de ser manobrado e conduzido por vontades ou interesses de terceiros", declarou o gestor. 


Mudanças administrativas

Desde o dia 29 de outubro, o Prefeito Fabrício informou que iria fazer mudanças administrativas a partir de agora, afim de possibilitar que os trabalhos à frente da sua gestão se desenvolvam de forma satisfatória. 

"Para que eu consiga dar conta do meu trabalho satisfatoriamente, preciso tirar entraves da minha gestão, trabalhar com pessoas que eu possa contar, que vistam a camisa. Porque fruto político a gente colhe com trabalho e eu vou colher bons resultados somente se a minha administração estiver eficiente. Essa mudança começou a acontecer na perspectiva de colocar pessoas qualificadas e comprometidas com o trabalho administrativo. Assim, sem amarras, eu consigo trabalhar muito mais", completou.

Apesar do estilo adesista, Deputado Raimundo Fernandes terá que se acostumar na oposição.


Por reputar como interessante, reproduzo nesta página o cenário que a jornalista natalense Daniela Freire, que assina coluna diária no Jornal de Hoje (Veja AQUI), descreveu em seu espaço jornalístico sobre a situação curiosa que deverá ser imposta ao Deputado Estadual, Raimundo Fernandes (PROS), que foi reeleito para cumprir mais um mandato no parlamento estadual.

De acordo com o comentário da conceituada jornalista: "Na Assembleia Legislativa, um deputado que sempre foi Governo poderá estrear na oposição a partir de fevereiro: Raimundo Fernandes, o Ex-bigodão do Alto Oeste."

E acrescenta: "É que com a eleição do deputado Galeno Torquato, principal ponte do governador eleito Robinson Faria na região, Raimundo perdeu a vaga de 'aliado'. E Galeno não aceita Raimundo no Governo, dizem fontes do Poder Legislativo."

Comentário do Blog: Sem dúvidas, as considerações acima vislumbram um futuro bastante desanimador para o Deputado Raimundo Fernandes, que como parlamentar nunca quis experimentar uma atuação longe das "tetas" do governo dominante. Pelo contrário, seu estilo adesista sempre lhe garantiu o amparo necessário por parte dos governadores eleitos.

Contudo, agora a situação é totalmente diferente, pois Raimundo Fernandes além de integrar a lista dos que abandonaram Robinson Faria quando ele rompeu com o atual governo, é um adversário ferrenho do Deputado eleito Galeno Torquato, considerado um dos principais aliados do novo governador.

Portanto, parece que enfim teremos a oportunidade de acompanhar o desempenho do Deputado Raimundo (Ex-bigodão) como oposicionista e sem a cobertura da máquina administrativa estadual, que tanto foi "sugada" ao longo desses anos.

Tudo isso graças à força do voto livre e independente do povo potiguar!

Derrotado em Pau dos Ferros, Getúlio Rêgo justifica: "Eleitor não obedece mais às lideranças."


O Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), enfim resolveu falar sobre a derrota fragorosa sofrida por seu grupo político em Pau dos Ferros no primeiro e segundo turno da eleição estadual. 

De acordo com matéria publicada pelo Jornal de Hoje (Veja AQUI), Getúlio Rêgo estava confiante no seu poder como liderança política e prometeu a Henrique Eduardo Alves (PMDB) a vitória dele em Pau dos Ferros. Porém, a derrota do peemedebista no município parece que fez o democrata repensar a situação. 

Agora, o parlamentar já afirma que o eleitor está mais autônomo e não se deixa influenciar tanto como ocorria anteriormente. "A eleição de 2014 foi diferente. A população não se pauta mais por lideranças políticas", afirmou Getúlio Rêgo, reeleito para o 9º mandato na Assembleia Legislativa. 

Para o democrata, os políticos hoje não podem mais "se arvorar" como proprietários de voto. "O que se viu foi uma total autonomia do eleitor", observou.

Comentário do Blog: Muito interessante a análise feita pelo Deputado Getúlio Rêgo sobre a atual conjuntura política do RN e, consequentemente, o comportamento do eleitorado potiguar. 

Contudo, lamentamos que o parlamentar tenha enxergado essa realidade somente agora, após a constatação do resultado adverso nas urnas do seu candidato a governador, principalmente na cidade de Pau dos Ferros já que ele e o seu filho, o Ex-prefeito Leonardo Rêgo, em um arroubo coletivo de soberba chegaram a garantir que Henrique Alves ganharia de "lapada" na principal cidade do Alto Oeste, algo que andou longe de acontecer. Robinson Faria venceu com mais de 4 mil votos de maioria.

Em verdade, digo que não restou muitas opções ao parlamentar se não a de adotar um discurso humilde e realista, até como forma de justificar a derrota vergonhosa sofrida pelo seu grupo em Pau dos Ferros, objetivando minimizar um pouco os embaraços que foram ocasionados pelos dissabores de declarações proferidas no calor da emoção e sem embasamentos estatísticos.

Como diz um velho adágio popular: "Em boca fechada não entra mosquito."

Robinson Faria destaca a participação popular na campanha em entrevista na Band.


A importância da participação popular na campanha ao Governo do Estado foi destacada pelo governador eleito para a próxima gestão no Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) em entrevista na Band com Robson Carvalho nesta quinta-feira (30). "Nossa caminhada e nossa vitória foi feita pelas pessoas anônimas, professores, trabalhadores, profissionais da saúde, policiais que acreditaram no nosso projeto e foram para as ruas pedir votos para o nosso 55", destacou.

Robinson relembrou que em muitos municípios, os dois lados, situação e oposição, estavam no palanque adversário, mas isso não alterou a vontade popular. "Enfrentamos dificuldade em municípios como Assú e Pau dos Ferros onde os dois lados (e as vezes até os três lados) estavam no outro palanque. Mesmo assim, as pessoas optaram pelo voto livre, pela liberdade de escolher e somos muito gratos a essas pessoas por acreditarem e exercerem a cidadania", comentou Robinson.

Durante a entrevista, o governador eleito falou ainda sobre equipe de transição e o governo técnico que pretende implantar no Rio Grande do Norte. "Reafirmamos nossos compromissos de fazer uma gestão técnica, voltada para a população", justificou.

Sobre a relação com o governo federal, Robinson frisou a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). "Essa nossa eleição foi vitoriosa em todos os sentidos: iremos trabalhar em parceria com os deputados estaduais, com os deputados federais, com a senadora eleita Fátima Bezerra e a presidente Dilma. Teremos uma parceria grande com a presidente Dilma contribuindo para as transformações sociais e econômicas que o nosso Rio Grande do Norte precisa", comentou.

A votação de Robinson e o seu vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) no Rio Grande do Norte foi de 877.286 com participação dos partidos PSD, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC na coligação Liderados pelo Povo.

Em campanha, campanha da Secretaria de Meio Ambiente arrecada materiais recicláveis.


Na última quarta-feira (29), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Pau dos Ferros realizou uma campanha educativa nas secretarias e escolas municipais e estaduais da cidade.

Em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Agamenon (ACAMARA), a Sema recolheu, na primeira etapa do trabalho, papel, papelão e plástico.

O objetivo da campanha foi direcionar os resíduos para a reciclagem, favorecendo a limpeza pública, a qualidade de vida da população e a formação de uma consciência ecológica.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), a ação é resultado de atividades educativas promovidas desde o início deste ano na comunidade escolar, através do projeto "Ecoeducação", que trabalha a Política Nacional de Resíduos Sólidos. 


"Contamos com a colaboração de várias instituições parceiras, mas é necessário mais engajamento por parte de todos. O meio ambiente merece atenção e prioridade, em um exercício de cidadania", avaliou a secretária Fátima Araújo. 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeito de Antônio Martins, Zé Júlio, se mostra otimista com resultado das eleições 2014.


O Prefeito de Antônio Martins, Zé Júlio (PSD), se disse otimista com o resultado das urnas nas eleições deste ano, quando garantiu expressiva votação aos seus candidatos no município que administra. "Obtivemos uma vitória maiúscula elegendo todos os nossos candidatos, o que nos motivará ainda mais a trabalhar junto a eles pelo nosso povo e o município", destacou.

No primeiro turno, Zé Júlio e seu grupo político elegeram Galeno Torquato (PSD), com 2.070 votos, Fábio Faria (PSD), com 1.971 votos, Fátima Bezerra (PT), com 2.719 votos, além de terem contribuído para levar Robinson Faria (PSD), ao segundo turno, assegurando 2.655 votos ao candidato ao Governo do Estado, e à candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), 3.710 votos.

Os outros dois candidatos da coligação "Liderados Pelo Povo" e apoiados pelo grupo em Antônio Martins, que também obtiveram boa votação, foram a candidata eleita a deputado estadual, Cristiane Dantas (PCdoB), com 96 votos, e o suplente de deputado federal, Adriano Gadelha (PT), com 363 votos.

No segundo turno, Dr. Zé Júlio e seus aliados, ampliaram ainda mais a votação, dando 3.128 votos para Robinson Faria, ante os 1.200 do seu adversário, e 3.749 votos para Dilma Rousseff. 

Zé Júlio adiantou que vem se articulando junto aos seus candidatos eleitos em busca de projetos, parcerias, convênios e emendas para o município a partir de 1º de janeiro de 2015, após todos serem empossados. "Não terei vergonha de bater na porta e ir atrás de recursos que alavanquem o desenvolvimento de Antônio Martins e gerem emprego e renda para o nosso povo", afirmou.

Em discurso na Câmara, Fábio Faria destaca eleição de Robinson Faria para governar o RN.


Vice-presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Fábio Faria (PSD) subiu à tribuna da Casa Legislativa, na tarde desta quarta-feira (29), para agradecer aos potiguares pela sua reeleição e também de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado e Fábio Dantas (PCdoB), vice-governador. 

Fábio Faria enfatizou o apoio fundamental dos partidos aliados, inclusive ao ex-presidente Lula, que gravou depoimento para a propaganda eleitoral.

"Agradeço ao povo do meu Rio Grande do Norte pela minha reeleição com mais de 166 mil votos. E enfrentamos uma longa batalha para o governo do nosso Estado, Ao lado de Fátima Bezerra, que se consagrou senadora na nossa chapa, conseguimos eleger Robinson Faria governador. Agradeço aos mais de 877 mil norte-rio-grandenses, que nos confiaram esse mandato", destacou Fábio.

O deputado lembrou que os potiguares votaram pela mudança, por um Estado novo, livre, que seja governado por técnicos. "E é com o povo que queremos governar. Queremos fazer um governo diferente. Quero convocar a classe política para que nós possamos juntos fazer o que o Rio Grande do Norte, para que cresça como o Brasil vem crescendo", completou.

Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, anuncia que fará mudanças em sua equipe administrativa.


O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, anuncia que, a partir da próxima semana, fará uma ampla reforma em sua equipe administrativa objetivando implantar um novo ritmo de trabalho à sua gestão para o biênio 2015-2016.

O anúncio dessa reforma acontece no momento em que o Prefeito Fabrício conta com novos parceiros políticos para viabilizar os projetos administrativos do município.

De acordo com Fabrício, o ajuste é fundamental para que a equipe trabalhe em sintonia com o conceito "Mais trabalho, mais compromisso" de sua administração. 

"Estamos com os parceiros certos que vão ajudar Pau dos Ferros a conseguir recursos estaduais e federais. Então, precisamos ajustar a equipe para obter mais empenho e eficiência na prestação dos serviços públicos que são ofertados à população", disse o gestor.

Segundo as informações repassadas, a reforma administrativa, que contemplará diversas áreas da administração, deverá ser anunciada pelo Chefe do Executivo logo no início do mês de novembro.

Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, reúne vereadores para agradecer apoio durante campanha.


O Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), reuniu, nesta terça-feira (28), os 13 vereadores que ficaram ao seu lado durante a campanha estadual que elegeu Robinson Faria (PSD) para o governo e os deputados Galeno Torquato para a Assembleia Legislativa e Fábio Faria para a Câmara Federal. 

O encontro realizado na casa do próprio prefeito foi de agradecimento e reafirmação da parceria uma vez que, além de ter tido o melhor desempenho como liderança nesta campanha, ele termina o pleito fortalecido administrativa e politicamente.

Estiveram na confraternização os vereadores Celso Lanche, Genilson Alves, Heró, Alex do Frango, Jório Nogueira, Tassyo Mardonio, Cícera Nogueira, Flávio Tácito, Claudionor dos Santos, Manoel Bezerra, Ricardo de Dodoca, Soldado Jadson e Narciso Pereira. 

Os representantes do Poder Legislativo, que representam maioria na casa, reforçaram o compromisso de continuar trabalhando nesta parceria com o Prefeito Francisco José Júnior lutando pelo bem de Mossoró.

"Os vereadores foram fundamentais nesta batalha, seja ajudando as chapas proporcionais ou a majoritária e nós temos muita gratidão por eles terem se unido em favor de Mossoró, em favor dessa grande mudança que estamos oferecendo neste momento ao Rio Grande do Norte", disse Francisco José Júnior.

Diplomação dos eleitos no Rio Grande do Norte será dia 18 de dezembro.

Entre os vitoriosos do Alto Oeste que serão diplomados, destaque para Galeno Torquato e Carlos Augusto Maia, parlamentares estreantes no Legislativo Potiguar.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte definiu a diplomação dos eleitos para o dia 18 de dezembro. 

Segundo informações do Blog Panorama Político, a solenidade ocorrerá no Centro de Convenções, às 17 horas, em Natal.

O presidente do TRE, desembargador Virgílio Macedo, presidirá a solenidade, onde o Governador eleito Robinson Faria, o Vice-governador Fábio Dantas, a Senadora Fátima Bezerra e os oito deputados federais e 24 estaduais estarão sendo diplomados.

Entre os candidatos vitoriosos do Alto Oeste que serão diplomados, destaque para o Ex-prefeito de São Miguel, médico Galeno Torquato (PSD), eleito deputado estadual com a segunda maior votação do estado, e para o pau-ferrense Carlos Augusto Maia (PTdoB). Ambos obtiveram êxito logo na primeira vez que entraram na disputa por um assento no parlamento estadual. 

Fátima Bezerra garante que Robinson Faria vai receber ajuda do Governo Dilma.


Matéria publicada pelo Jornal de Hoje informa que a Senadora eleita Fátima Bezerra (PT) afirmou que, como representante do Estado no Senado, irá interceder junto ao governo federal para articular parcerias com o Governo Robinson Faria (PSD). Prometendo ser uma senadora incansável na defesa do Estado em Brasília, a petista pretende ainda ampliar a atuação do campo exclusivo da Educação, para atuar também nas áreas de Segurança e Saúde.

"Também estarei à disposição do nosso governador Robinson para, no Senado, interceder junto ao governo Dilma e articular parcerias que resultem na melhoria das condições de vida do povo potiguar. Meu propósito é o de sempre, o de somar esforços e contribuir com muito trabalho para que o nosso Estado viva cada vez mais dias melhores", afirmou.

Ao avaliar o resultado das urnas, a senadora eleita disse que as vitórias da presidenta Dilma Rousseff e do governador Robinson Faria revelam o sentimento dos brasileiros de avançar ainda mais no País e, no caso dos potiguares, de fazer com que o Estado entre no trilho do desenvolvimento nacional. "A maioria dos brasileiros disse sim ao projeto de desenvolvimento econômico sustentável, com inclusão social, geração de empregos, distribuição de renda e defesa dos interesses nacionais, ocorrido nos últimos 12 anos", disse a petista.

Enquanto senadora, Fátima Bezerra expressou o sentimento de que os brasileiros e os potiguares podem esperar a continuidade do trabalho que permeou os 12 anos de sua vida pública de deputada federal e os oito de deputada estadual. "Dedicarei-me com a mesma seriedade e comprometimento", frisou.

No Senado, a líder petista declarou que será uma parceira da presidenta Dilma Rousseff (PT) em favor da continuidade dos avanços na área social, de melhorias em saúde, segurança e desenvolvimento regional. "Vou me dedicar com afinco nos debates das reformas política e tributária, esta última um passo importante para o realinhamento do pacto federativo".

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Em novembro, Prefeitura de Pau dos Ferros realizará a I Feira Ambiental.


Desde o mês de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município tem se reunido com a Secretaria de Educação (SEDUC) e 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (15ª DIREC) para discutir a realização da I Feira Ambiental de Pau dos Ferros.

Com o tema "Resíduos sólidos: O que fazer pela sustentabilidade?", o evento está programado para acontecer do dia 12 a 14 de novembro. Integrando conhecimento, cultura e lazer, a feira permitirá que o público perceba a escola como agente transformador de aprendizagem no processo da coleta seletiva. 


"Será um momento de culminância de todo um trabalho realizado pela equipe de Educação Ambiental da instituição, ao cumprir com o calendário ecológico nas diversas escolas municipais, estaduais e particulares do nosso município", disse a secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo.

Ainda segundo a secretária, o evento deverá contribuir para que as pessoas conheçam e difundam ideais e soluções que resultem em uma sociedade sustentável e equilibrada.

A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição foi o local escolhido para abrigar a I Feira Ambiental da cidade, a qual contará, dentre outras atividades, com: exposições de produtos reciclados por meio de resíduos sólidos, palestras, resultado de redações sobre o tema do evento, e oficinas com resíduos orgânicos, garrafas pet e pneus.

Imprensa potiguar reconhece que Getúlio Rêgo falou demais e teve que engolir fortalecimento de Fabrício Torquato em Pau dos Ferros.


Não tem jeito. A derrota humilhante sofrida pelo candidato Henrique Alves (PMDB), em Pau dos Ferros, por uma diferença de 4.489 votos em relação ao vencedor Robinson Faria (PSD) ganhou repercussão em toda imprensa do Rio Grande do Norte.

Em quase todos os veículos de comunicação a pauta dominante é sempre a mesma: as promessas iniciais do Deputado Getúlio Rêgo de que Henrique Alves iria ganhar de "lapada" em Pau dos Ferros no segundo turno, contrastando com a realidade implacável das urnas que comprovou a força do Prefeito, Fabrício Torquato.

Para o jornalista Túlio Lemos, que assina coluna diária no Jornal de Hoje (Veja AQUI), "O deputado estadual Getúlio Rêgo comprou a briga com o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e saiu nocauteado. Disse que Henrique daria uma 'lapada' de votos em Robinson e desqualificou a força do prefeito."

O conceituado jornalista natalense ainda acrescentou: "Foi desmoralizante para Getúlio e seu filho Leonardo a derrota acachapante em seu principal reduto. Falou demais e teve que engolir o fortalecimento da liderança de Fabrício."

Outro jornalista que comentou o assunto foi Márcio Costa, do Jornal 'O mossoroense' (Veja AQUI), que opinou o seguinte: "No segundo turno, Henrique se viu em situação vexatória que se estendeu ao ex-prefeito Leonardo Rego e ao deputado Getúlio Rego, que chegou a prever uma vitória de Henrique de "lapada". Os eleitores deram a resposta. Teve a lapada prometida por Getúlio, mas de forma inversa, numa derrota por mais de 4 mil votos."

E completou Márcio Costa: "A derrota de Henrique Alves em Pau dos Ferros fortaleceu o prefeito Fabrício Torquato e colocou o ex-prefeito Leonardo Rego numa minúscula saia justa. Caso queira sair candidato a prefeito em Pau dos Ferros, Leonardo terá que se reinventar. Sua liderança foi colocada em xeque pelos próprios eleitores que o ovacionam. Quem diria."


Por último, destacamos abaixo uma reflexão elaborada pelo jornalista mossoroense César Santos, do Jornal de Fato (Veja AQUI), que assim descreveu em seu espaço jornalístico o novo cenário da política pau-ferrense, evidenciado nas urnas: 

"A queda de braço em Pau dos Ferros foi vencida pelo prefeito Fabrício Torquato (DEM), que fez Robinson Faria (PSD) sair de uma maioria sobre Henrique Alves (PMDB) de 250 votos no primeiro turno para 4.389 votos no segundo turno. A vitória maiúscula coloca Fabrício, nesse primeiro momento, como maior eleitor da cidade, tirando esse status do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM). Se a disputa era uma prévia do que pode acontecer na corrida pela Prefeitura em 2016, o prefeito sai inteiro, forte, enquanto Leonardo terá que juntar os cacos para o embate futuro. As urnas mandaram recado."

Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou da festa de comemoração pela vitória de Robinson Faria em Mossoró.


O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, foi até a cidade de Mossoró, na noite desta segunda-feira (27), participar da festa de comemoração pela vitória do Governador eleito, Robinson Faria (PSD), promovida pelo Prefeito, Francisco José Júnior. 

Na ocasião, Fabrício Torquato reencontrou-se com a Senadora eleita, Fátima Bezerra (PT), que renovou os compromissos com o gestor de destinar emendas no Orçamento Geral da União para contemplar a cidade de Pau dos Ferros.

Acompanhado do Deputado Estadual eleito, Galeno Torquato (PSD), o Prefeito Fabrício ainda conversou bastante com o Deputado Federal reeleito, Fábio Faria (PSD), novo parceiro da administração municipal e que também está comprometido com o Chefe do Executivo local, no sentido de ajudá-lo a liberar recursos em Brasília para a realização de obras na principal cidade do Alto Oeste potiguar. 

Fabrício ainda aproveitou a ocasião para cumprimentar o Vice-governador eleito, Fábio Dantas (PCdoB), o Deputado Federal eleito, Betinho Segundo (PP), e o seu colega Prefeito de Assu, Ivan Júnior. 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Derrota de Aécio Neves para Dilma Rousseff também foi um duro golpe às pretensões do DEMOCRATAS no RN.


A derrota sofrida pelo candidato Aécio Neves (PSDB) para a Presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) também representou um duro golpe às pretensões dos integrantes do DEMOCRATAS no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o Senador José Agripino, que sonha em "estancar" o processo de definhamento pelo qual passa a legenda que preside, chegou a prometer para alguns aliados do seu partido aqui no estado a participação num futuro governo tucano, ou seja, a chamada "boquinha".

Pelo que me contaram, teve até político vaidoso de Pau dos Ferros que ficou com "olho grande" na disputa presidencial, após as inúmeras promessas de indicações de cargos no Governo Federal feitas por José Agripino.

Mas, todavia, contudo, porém, entretanto... A petista Dilma Rousseff foi reeleita com 54,5 milhões de votos (51,64%) contra 51 milhões (48,36%) de Aécio Neves, "enterrando" os sonhos de Agripino e, consequentemente, suplantando as esperanças de seus asseclas desempregados no RN. 

Como se não bastasse a derrota do "acordão" na campanha estadual, Agripino também teve que digerir mais um revés no plano nacional, fato que poderá contribuir para o aceleramento do processo de extinção do partido no país.

Quem viver, verá!

Fabrício Torquato dispara: "Quiseram medir forças, mas o povo deu a resposta!"

O Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), se diz satisfeito com o resultado da eleição estadual em Pau dos Ferros, principalmente pela expressiva vitória do candidato Robinson Faria (PSD) no município, com uma diferença de 4.489 votos em relação a votação alcançada por Henrique Alves (PMDB). 

"Entendemos, desde o final do primeiro turno, que a candidatura de Robinson Faria era a mais condizente com os anseios do povo. Sempre acreditei em seu potencial e foi uma satisfação poder ajudá-lo a se tornar Governador do Rio Grande do Norte", disse o Prefeito Fabrício.

A respeito da formação de um novo grupo político na cidade, Fabrício Torquato afirmou que está com a consciência limpa e que fez a escolha certa. 

"Os compromissos políticos que assumi no primeiro turno foram cumpridos e apoiei Robinson de cabeça erguida. Em nenhum momento tive a pretensão de rachar o grupo e muito menos de medir forças nas urnas, como fizeram os apoiadores a Henrique Alves em nossa cidade. Fui coerente, o povo entendeu isso e, por si só, deu a resposta. Quero ter as parcerias que são realmente comprometidas com o desenvolvimento de Pau dos Ferros e que o povo faça o seu julgamento", finalizou o gestor, que comemorou a vitória em Pau dos Ferros ao lado do Deputado Estadual eleito, Galeno Torquato (PSD).

Resultado da eleição em Pau dos Ferros provou que escolhas de Leonardo Rêgo foram erradas.


Gente, a verdade sempre deve ser declarada doa em quem doer e, na minha opinião, o resultado da eleição estadual deste ano em Pau dos Ferros está repleta de peculiaridades que, possivelmente, não se repetirão na eleição municipal de 2016, quando deverá ocorrer um novo embate direto entre o atual Prefeito, Fabrício Torquato, e o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo.

Todavia, acredito que algumas atitudes e comportamentos patrocinados pelos líderes locais dificilmente serão esquecidos rapidamente pela população local, principalmente se tiverem ganhado conotação de incoerentes e mais alinhadas com a satisfação dos interesses pessoais do que os de ordem coletiva.

Seguindo por esta linha de raciocínio, pondero que o resultado das urnas no âmbito local evidenciou que a população pau-ferrense repudiou as escolhas e os discursos proferidos nesta campanha pelo Ex-prefeito Leonardo Rêgo que, diga-se de passagem, estavam repletos de contradições, desde o início.

Quando resolveu abandonar os tradicionais princípios partidários defendidos ao longo dos anos em virtude de meras conveniências sazonais, Leonardo Rêgo perdeu o que possuía de mais precioso junto ao povo: o discurso da moralidade política, já que preferiu ignorar o claro desejo da população em nome de um "acordão" elaborado para dominar o sistema político e administrativo do estado.

Agora, vencido pela esmagadora repulsa popular, Leonardo deverá utilizar como instrumento de sobrevivência política a estratégia de "queimar" o candidato que apoiou com empenho raramente visto, para justificar o seu insucesso eleitoral na cidade que administrou por dois mandatos consecutivos.

Sempre envolto em uma áurea de infalibilidade, criada pelos seus bajuladores mais contumazes, não deve estar sendo fácil para o ex-prefeito vaidoso ver  a sua "capa de invencibilidade" cair ante os seus próprios erros, e que poderão ameaçar os seus projetos políticos futuros.

Se antes alguns enxergavam Leonardo como um quase semideus, agora perceberam que como um ser humano normal ele também erra, perde e fragiliza-se. 

Forte mesmo é o povo que coloca e tira do poder aquele que mais lhe apraz.

Que o exemplo sirva de lição. Afinal, a fama e o poder são efêmeros. Mais ainda para quem não sabe administrá-los com humildade.

Resumindo, é isto.

Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, sai bastante fortalecido das eleições com a vitória de Robinson Faria.

Ninguém poderá negar que o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), saiu bastante fortalecido dessas eleições estaduais, principalmente, com a confirmação da vitória nas urnas do seu candidato a governador Robinson Faria (PSD), neste domingo (26), fato que deverá favorecer a concretização dos seus projetos políticos e administrativos que certamente já está planejando para o futuro.

A propósito, a adesão de Fabrício Torquato no segundo turno à candidatura de Robinson Faria repercutiu em todo o Rio Grande do Norte e, consequentemente, teve efeito catalisador para o crescimento da campanha do governador eleito, algo que deverá ser reconhecido por Robinson Faria através de futuras liberações de recursos para a realização de obras no município.

Além disso, Fabrício também conseguiu vencer uma primeira batalha política contra o seu antecessor e agora adversário Leonardo Rêgo, que viu o seu candidato Henrique Alves ser amplamente rejeitado pela população local. 

Inclusive, frise-se que nunca na história de Pau dos Ferros houve um massacre eleitoral tão acachapante como o que foi visto neste pleito, com o candidato do PMDB tendo sofrido uma derrota vergonhosa na terra de Nossa Senhora da Conceição. 

Ademais, saliente-se o fato de que o Prefeito Fabrício também conseguiu garantir uma expressiva votação na cidade para a Senadora eleita, Fátima Bezerra (PT), que deverá ser parceira do município no campo administrativo, colocando-se como um importante elo de entendimento entre o Governo Municipal e Federal em favor de nossa terra.

Não podemos esquecer também que o Chefe do Executivo local contará com o apoio irrestrito do Deputado Estadual eleito, Galeno Torquato (PSD), e do Deputado Federal, Fábio Faria (PSD), que já se comprometeram em destinar emendas para garantir a governabilidade da gestão Fabrício Torquato, já  a partir de 2015.

Diante dos fatos expostos acima, percebe-se claramente que o Prefeito Fabrício Torquato está com "a faca e o queijo na mão" para consolidar-se administrativamente e politicamente como uma forte liderança emergente do Alto Oeste.

Aguardemos...

Lapada: Robinson Faria venceu Henrique Alves em Pau dos Ferros com 4.489 votos de maioria.

A votação do Governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), surpreendeu em muitas cidades potiguares, mas na cidade de Pau dos Ferros, sem dúvidas, a sua vitória obteve uma representatividade simbólica marcante haja vista ter suplantado o seu adversário Henrique Alves com uma maioria assombrosa de 4.489 votos. 

Como dizem por aí... Uma verdadeira "Lapada"!

Neste segundo turno, Robinson Faria foi votado por 9.497 pau-ferrenses, aumentando sua votação em mais de 3.500 votos em relação aos números do primeiro turno (5.972).

Já Henrique Alves conseguiu apenas 5.008 sufrágios, 714 a menos que no primeiro turno quando alcançou 5.722 votos na principal cidade do Alto Oeste potiguar.

Vale salientar que no primeiro turno Robinson não contou com o apoio de nenhuma liderança de "grande porte", apenas dois vereadores o apoiaram, e mesmo assim conseguiu vencer Henrique com 250 votos de diferença.

Agora no segundo turno, com o apoio oficial do grupo político liderado pelo Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), e de bastidores por parte do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), a campanha do candidato do PSD estourou, atingindo votação recorde na cidade.

Podemos dizer que nem o mais eufórico eleitor de Robinson Faria esperava tamanha diferença de votos em relação a Henrique Alves em Pau dos Ferros, já que o candidato do "acordão" estava sendo apoiado pelo Deputado estadual, Getúlio Rêgo (DEM), e pelo Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), lideranças políticas de renome por essas bandas, mas que não conseguiram êxito nessas eleições no que se refere às disputas majoritárias.

Como se vê, diante de fatos não há argumentos que possam desconstruir uma tese levantada recentemente e comprovada, neste domingo (26), nas urnas: Pau dos Ferros não tem dono!

Parabéns ao povo livre e independente desta cidade que, diga-se de passagem, está cada vez mais politizado.

Robinson Faria diz que realizou sonho quase impossível e que vai começar janeiro trabalhando.


Ao fazer a sua primeira aparição pública após a confirmação de sua vitória neste domingo (26), o Governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse: "Agora foi uma vitória completa, com a reeleição de Dilma, da senadora Fátima e com a minha neste segundo turno. Esse foi o momento mais marcante da minha vida política, um sonho quase impossível."

Em sua residência, ao lado de amigos e familiares, Robinson Faria agradeceu especialmente a família que foi "fundamental", citando a mulher Julianne, o filho e deputado Federal Fábio Faria, e as filhas Nathália Faria e Janine Faria. "Minha inspiração, minha luz para enfrentar essa luta desigual, foi o meu filho Gabriel que é um lutador desde que nasceu", e acrescentou, "não foi nada fácil. A família é base do homem".

Além disso, o governador agradeceu, citando nominalmente, os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e José Dias (PSD), a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD). "Faço questão de agradecer principalmente os anônimos que apostaram em Robinson. Por eles, não teria sido candidato. Foi às ruas buscar apoio", completou.

Sobre o seu diferencial a frente do Governo do RN, ele afirmou que fará um governo inovador, ousado, moderno, com diálogo com a sociedade, os poderes. 

Para Robinson, o mandato terá planejamento para os quatro anos, com técnica. "O meu pontapé será acabar com a mania que precisa de tempo para arrumar a casa. Vamos começar janeiro trabalhando, a segurança pública terá a primeira semana para dar resposta. Olhando para frente, sem desculpas", e declarou: "Não vou culpar ninguém, a culpa será do governador".

Robinson afirmou que o servidor será valorizado, mudando a política tributária com um governo atraente para instalação de indústrias. "Os potiguares vão ver as mudanças que vão acontecer."

Robinson Faria desbanca palanque milionário de Henrique Alves e é eleito o novo Governador do Rio Grande do Norte.

Considerado por muitos, no início da campanha eleitoral, como um verdadeiro azarão, o advogado Robinson Mesquita de Faria (PSD) conseguiu vencer todas as adversidades impostas pela candidatura milionária de Henrique Eduardo Lyra Alves (PMDB) e, heroicamente, conseguiu tornar-se o novo Governador eleito do Rio Grande do Norte no pleito deste domingo (26).

Os números finais da apuração no segundo turno revelaram que Robinson Faria obteve 877.268 votos (54,42%), contra 734.801 sufrágios (45,58%) do adversário Henrique Alves (PMDB). Portanto, uma maioria de 142.467 votos (8,84%).

Sem dúvidas, Robinson Faria desbancou quase toda classe política do estado, que se reuniu em torno da postulação de Henrique Alves objetivando garantir uma eleição sem dificuldades para o peemedebista. Contudo, a população rejeitou o "acordão" formalizado nos gabinetes e sapecou nos "caciques" uma das maiores derrotas da história política do RN.

Trocando em miúdos, o povo potiguar aplicou uma verdadeira lição nos representantes das principais oligarquias políticas do estado (Alves e Maia), que pensavam ser proprietários da consciência do eleitor, mas descobriram à força que soberano mesmo é o voto livre do cidadão depositado secretamente na urna.

Agora, espera-se dos que foram derrotados nas urnas um único ato de dignidade: fazer uma oposição responsável e sem querer prejudicar a governabilidade do novo Chefe do Executivo estadual.

Podemos confiar nisso? Aguardemos...

sábado, 25 de outubro de 2014

Pesquisa Ibope aponta tendência de vitória de Robinson Faria com 54%; Henrique tem 46% dos votos válidos do RN.

Dados da pesquisa Ibope, encomendada pela Intertv Cabugi, divulgada neste sábado (25) aponta a tendência de vitória do candidato Robinson Faria (PSD) com 54% dos votos válidos do RN e Henrique Alves (PMDB) aparecendo com 46%, portanto, uma diferença de oito pontos percentuais.

Levando em consideração os votos totais, ou seja, incluindo os votos brancos, nulos e indecisos, Robinson Faria aparece com 47% e Henrique 40%.

Brancos e nulos somam 10% e não sabe ou não respondeu totalizam 3%.

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob registro nº RN-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-01174/2014.

Eleitor fora do domicílio terá de justificar a ausência da votação em 60 dias.


O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral neste domingo (26) terá até 60 dias para preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e justificar a ausência do voto. O documento pode ser acessado gratuitamente nos sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais, cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor e fornecido, no dia da votação, nos locais destinados à justificativa.

Para estar quites com a Justiça Eleitoral, o eleitor que estiver fora do domicílio poderá procurar, no domingo, os postos de justificativa, incluídos nos sites dos tribunais regionais, preencher o requerimento e entregá-lo aos mesários.

Caso o requerimento não seja entregue no dia da votação, o eleitor tem até 60 dias, a partir de segunda-feira (27), para levá-lo pessoalmente a qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, via postal, ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito. Nas duas hipóteses, o requerimento deve ser acompanhado de documento comprovando as razões da ausência. Conforme técnicos do TSE, serão aceitos passagens ou atestado médico.

De acordo com os técnicos, quem deixou de votar no primeiro turno, mesmo sem justificar a ausência, poderá votar normalmente no domingo. Os eleitores que estiverem nessa situação terão de, obrigatoriamente, justificar ausência até 4 de dezembro. Não há limite para justificativas.

Pula-pula na reta final: Ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves, anuncia apoio a Robinson Faria.


Quem disse que não dá mais tempo para o famoso pula-pula?

O Ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves, e o Vereador, Juninho Alves, liderados do candidato a Vice-governador, João Maia (PR), provaram que tem tempo sobrando e anunciaram, nesta sexta-feira (24), que não votarão mais no candidato a governo do RN, Henrique Alves (PMDB), e, consequentemente, declararam o voto para Robinson Faria (PSD).

"No comício de ontem (23), o que o pessoal do PMDB, fez com relação ao nome da minha família, da minha esposa e meu irmão e também sobre minha pessoa, não tem como apoiar esse grupo. Já comuniquei o fato ao deputado João Maia e minha decisão de apoiar o candidato Robinson do PSD", afirmou Eugênio Alves ao Jornal de Fato, de Mossoró.

Segundo ele, já havia um clima de insatisfação dentro do grupo dele com relação á postura do prefeito Ademar Ferreira e dos seus aliados liderados por Ferreirinha com relação aos Alves, que acabou se agravando com as ofensas durante o comício da última quinta-feira (23).

Vale ressaltar que Robinson Faria venceu a eleição no primeiro turno em Caraúbas, sem o apoio de nenhuma liderança expressiva na cidade, e agora deverá aumentar a sua votação no município.

Aguardemos...
O ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves e o vereador, Juninho Alves liderados do candidato a vice-governador e deputado federal, João Maia (PR) anunciaram nesta sexta-feira (24) que não votarão mais no candidato a governo do RN, deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).  “No comício de ontem (23), o que o pessoal do PMDB, fez com relação ao nome da minha família, da minha esposa e meu irmão e também sobre minha pessoa, não tem como apoiar esse grupo. Já comuniquei o fato ao deputado João Maia e minha decisão de apoiar o candidato Robinson do PSD”, afirma Eugênio Alves.
Segundo ele, já havia um clima de insatisfação dentro do grupo dele com relação á postura do prefeito Ademar Ferreira e dos seus aliados liderados por Ferreirinha com relação aos Alves, que acabou se agravando com as ofensas durante o comício da quinta-feira. De favorito a azarão, o candidato do PMDB tem acumulado números desfavoráveis a sua campanha nesse segundo turno. O pemedebista que venceu o primeiro turno com 47% dos votos contra 42% do seu opositor Robinson Faria, agora amarga uma colocação inversa onde está em desvantagem com relação a Robinson. Na primeira pesquisa do segundo turno, Robinson apareceu com 45% das intenções de voto, contra 38% de Henrique.
- See more at: http://glaucialima.com/ex-prefeito-e-o-irmao-abandonam-palanque-de-henrique-em-caraubas/#sthash.JYDPQ6mg.dpuf
O ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves e o vereador, Juninho Alves liderados do candidato a vice-governador e deputado federal, João Maia (PR) anunciaram nesta sexta-feira (24) que não votarão mais no candidato a governo do RN, deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).  “No comício de ontem (23), o que o pessoal do PMDB, fez com relação ao nome da minha família, da minha esposa e meu irmão e também sobre minha pessoa, não tem como apoiar esse grupo. Já comuniquei o fato ao deputado João Maia e minha decisão de apoiar o candidato Robinson do PSD”, afirma Eugênio Alves.
Segundo ele, já havia um clima de insatisfação dentro do grupo dele com relação á postura do prefeito Ademar Ferreira e dos seus aliados liderados por Ferreirinha com relação aos Alves, que acabou se agravando com as ofensas durante o comício da quinta-feira. De favorito a azarão, o candidato do PMDB tem acumulado números desfavoráveis a sua campanha nesse segundo turno. O pemedebista que venceu o primeiro turno com 47% dos votos contra 42% do seu opositor Robinson Faria, agora amarga uma colocação inversa onde está em desvantagem com relação a Robinson. Na primeira pesquisa do segundo turno, Robinson apareceu com 45% das intenções de voto, contra 38% de Henrique.
- See more at: http://glaucialima.com/ex-prefeito-e-o-irmao-abandonam-palanque-de-henrique-em-caraubas/#sthash.JYDPQ6mg.dpuf
O ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves e o vereador, Juninho Alves liderados do candidato a vice-governador e deputado federal, João Maia (PR) anunciaram nesta sexta-feira (24) que não votarão mais no candidato a governo do RN, deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).  “No comício de ontem (23), o que o pessoal do PMDB, fez com relação ao nome da minha família, da minha esposa e meu irmão e também sobre minha pessoa, não tem como apoiar esse grupo. Já comuniquei o fato ao deputado João Maia e minha decisão de apoiar o candidato Robinson do PSD”, afirma Eugênio Alves.
Segundo ele, já havia um clima de insatisfação dentro do grupo dele com relação á postura do prefeito Ademar Ferreira e dos seus aliados liderados por Ferreirinha com relação aos Alves, que acabou se agravando com as ofensas durante o comício da quinta-feira. De favorito a azarão, o candidato do PMDB tem acumulado números desfavoráveis a sua campanha nesse segundo turno. O pemedebista que venceu o primeiro turno com 47% dos votos contra 42% do seu opositor Robinson Faria, agora amarga uma colocação inversa onde está em desvantagem com relação a Robinson. Na primeira pesquisa do segundo turno, Robinson apareceu com 45% das intenções de voto, contra 38% de Henrique.
- See more at: http://glaucialima.com/ex-prefeito-e-o-irmao-abandonam-palanque-de-henrique-em-caraubas/#sthash.JYDPQ6mg.dpuf