Fabrício Torquato concede entrevista à Rádio Vida e esclarece fatos político-administrativos em Pau dos Ferros.


O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou de uma entrevista na Rádio FM Vida, no município de Martins, no final da tarde desta terça-feira (14). 

Em seu pronunciamento, Fabrício Torquato esclareceu fatos político-administrativos que aconteceram em sua cidade, após ter sido notificado sobre a não continuidade do programa "Mais Trabalho, Mais Compromisso", até então exibido na Rádio Cultura do Oeste.

Os avanços que Pau dos Ferros obteve desde que entrou no mandato foram a pauta do primeiro bloco, e Fabrício destacou a importância do funcionamento da adutora de engate rápido, que passou a funcionar desde a semana passada e já beneficia toda a população. Além disso, ele frisou a importância do trabalho de pavimentação que vem sendo feito, uma vez que 15 ruas em Pau dos Ferros já foram pavimentadas com recursos próprios e foi aprovado, recentemente, um convênio de 1,5 milhão para dar continuidade ao processo em toda a cidade. 

A construção e entrega de casas populares em parceria com o Governo Federal também foram outras conquistas, visto que já foram entregues 25 unidades e a previsão é que mais 110 sejam construídas nos próximos meses.

Sobre ações que estão por vir na continuidade de sua gestão, Fabrício citou como importante a aquisição de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que será construída ainda no primeiro semestre de 2015, e o projeto de urbanização nas mediações do açude 25 de Março, incluindo área de lazer e ciclovias, e com respeito ao meio ambiente.

Apoio a Robinson Faria


Quando perguntado sobre sua posição política no segundo turno das eleições para Governo do Rio Grande do Norte, o Prefeito Fabrício afirmou que o compromisso firmado com seu grupo político no primeiro turno foi cumprido e que a decisão de apoiar Henrique Alves (PMDB) aconteceu em consideração ao Deputado Getúlio Rêgo, que pediu o seu apoio. 

"Tenho minha consciência tranquila em relação à minha escolha de apoiar a candidatura de Robinson Faria. Eu, na condição de prefeito eleito constitucionalmente, preciso e tenho o direito de fazer as melhores escolhas para o meu projeto político-administrativo. Foi assim que aconteceu com Fátima Bezerra, que apoiamos e conseguimos contribuir para a sua vitória como Senadora, e é assim que vai acontecer agora com o candidato Robinson Faria", disse.

Programa de Rádio

Sobre o programa de Rádio na Cultura do Oeste, em Pau dos Ferros, que até o dia 10 de outubro vinha exibindo uma programação para divulgar as ações da Prefeitura, Fabrício reafirmou que foi notificado por terceiros sobre a impossibilidade de apresentar a programação nos dias e horários agendados. 

"Nossa equipe da Secretaria do Meio Ambiente, que apresentava um programa todas as sextas-feiras, foi informada sobre a impossibilidade da continuidade do programa quando já estavam na rádio. O programa que eu apresentaria no dia seguinte, o ‘Mais Trabalho, Mais Compromisso’, também não foi exibido sem explicações coerentes e plausíveis. Por isso estou aqui, na Rádio FM Vida. A população precisa ser esclarecida acerca desses fatos e a Prefeitura precisa continuar a prestar contas à população sobre o nosso trabalho desenvolvido", finalizou.