"Não tem sapato alto nesse palanque porque aqui é de sandália havaiana ou de pé no chão", diz Robinson Faria.


Em São Paulo do Potengi, após saber dos números da pesquisa Ibope que o colocam sete pontos percentuais à frente do adversário na disputa do segundo turno, o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), afirmou que não vai reduzir o ritmo de campanha, nem agir como se a vitória estivesse garantida. "Sapato alto aqui nesse palanque não tem. É de sandália havaiana ou de pé no chão. Vamos manter a luta, não vamos baixar a guarda, não vamos perder um minuto de trabalho", discursou Robinson.

Com a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito do município Naldinho, Robinson disse que muito da sua garra e resistência se deve ao fato de terem acreditado que ele não teria coragem de enfrentar um candidato com tantos apoios. "O adversário achava que não ia ter alguém que topasse a parada de enfrentar o acordão. Mas apareceu não um homem arrogante e sim um homem corajoso. Essa coragem Deus me deu e é com essa coragem que formamos esse palanque e demos a oportunidade a vocês de terem uma eleição democrática. Esse é o palanque da liberdade que conquistou o povo do Rio Grande do Norte", afirmou.

Em seu discurso, a senadora eleita Fátima Bezerra disse que o povo deu uma lição de coragem e de ousadia ao elegê-la e mandar a eleição para o segundo turno. "O povo está tendo a oportunidade de aprofundar o debate e ter mais segurança para fazer a escolha. E hoje em São Paulo do Potengi estamos comemorando a primeira pesquisa do segundo turno que coloca Robinson rumo à vitória", disse.
 
Em tempo

Ainda na noite de ontem, Robinson Faria participou de uma grande mobilização política na cidade de Macaíba, com direito a uma caminhada pelas ruas da cidade.


Da assessoria de campanha