Pau dos Ferros: Secretaria de Educação encerrou programação de comemoração ao "Dia das Crianças".


Embora tenha sido comemorado no último domingo (12), o "Dia das Crianças" foi lembrando pela rede municipal de ensino durante toda a primeira quinzena deste mês. As creches receberam projetos educacionais desenvolvidos em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretaria de Cultura (SECULT) do município, a 15ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos (15ª DIRED) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Com base em um planejamento realizado coletivamente, equipes gestoras, professores e alunos trabalharam ações lúdicas. "O intuito foi despertar o imaginário infantil, considerando o encantamento, a forma mais importante de estímulo à aprendizagem nessa fase da vida das crianças", disse a coordenadora pedagógica Alexandrina Silva.

Dentro da programação de atividades, estiveram contação de histórias musicadas, teatro de bonecas, teatro de fantoches, teatro vivo, manhã de lazer e intercâmbio rural. Também foi realizada uma visita à brinquedoteca do curso de Pedagogia do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN).

Após o término das ações, cada unidade de ensino organizou uma confraternização em comemoração ao Dia das Crianças. Houve circuito de brincadeiras, narração de histórias, dança, arte, além de lanche e entrega de brindes.