Deputado Galeno Torquato é eleito primeiro secretário da Assembleia Legislativa.


O Deputado Estadual, Galeno Torquato (PSD), foi o parlamentar escolhido (pelos seus pares) para ocupar o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no início da tarde desta segunda-feira (02).

Apesar de apenas estar iniciando o seu mandato, Galeno Torquato garantiu, habilidosamente, a conquista do comando da primeira secretaria da Casa Legislativa para o seu partido, posto considerado estratégico para quem deseja acompanhar de perto os projetos que tramitam no Poder Legislativo Estadual.

Galeno fez parte da chapa vitoriosa que foi montada para eleger o novo Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB), que viu o seu principal adversário Ricardo Motta (PROS) desistir da disputa ante a possibilidade de sofrer uma derrota fragorosa.

Como se não bastasse a satisfação de ter obtido êxito no seu intento de ocupar a primeira secretaria da Casa, Galeno Torquato ainda acompanhou atentamente a derrota do seu principal desafeto Raimundo Fernandes (PROS) que, na disputa pela segunda secretaria da Assembleia, perdeu para o Deputado Hermano Morais (PMDB).

Após todas as movimentações intensas de hoje, Galeno recebeu políticos, amigos e correligionários em seu gabinete para comemorar os primeiros resultados positivos de sua atuação parlamentar.

Confira nas imagens abaixo: