Pau dos Ferros: Prefeito Fabrício Torquato reforça apoio ao "Setembro Cidadão".


No final da semana passada, o prefeito Fabrício Torquato recebeu a visita dos idealizadores do projeto "Setembro Cidadão", o juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira, que apresentaram ao chefe do Executivo pau-ferrense um pouco da proposta voltada para a cidadania.

Na ocasião, Fabrício revelou que o município de Pau dos Ferros já possui o decreto de regulamentação da Lei Complementar nº 494, de 27 de agosto de 2013, a qual criou o Setembro Cidadão no Estado.

No documento, publicado em Diário Oficial, está instituído o Dia Municipal da Educação Cidadã, a ser celebrado anualmente no dia 10 de setembro, bem como decretado que o mês de setembro passará a integrar o calendário municipal de eventos. 


"Também iremos realizar uma campanha permanente nesse período, principalmente nas redes de ensino, para que possamos difundir valores de cidadania", disse o prefeito. A Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) deverá ser a responsável pelas ações (congressos, seminários, simpósios ou similares).

O projeto "Setembro Cidadão" faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC). Para Jarbas Bezerra, o apoio das instituições tem sido importante na construção de um país em que haja o mínimo de respeito ao próximo.