Prefeito Fabrício Torquato entrega pavimentação de rua à população e anuncia para a próxima semana inauguração de unidade de saúde.


Prestigiado por moradores e acompanhado por vereadores e equipe municipal, o Chefe do Executivo pau-ferrense, Fabrício Torquato, inaugurou a Rua e a Travessa Antônio de Castro Feitosa, no bairro Frei Damião, na noite de ontem (12).

A obra, realizada pelo município através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), beneficia as famílias do local com 1.162,22m2 de calçamento, construídos com dinheiro de impostos pago pela população.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da arrecadação tributária para investimentos dessa natureza. "Só nesta rua e nesta travessa – sem contar com a Vicente de Barros, que nós já começamos – nós gastamos mais de sessenta mil reais, enquanto todo o bairro pagou com IPTU, no ano passado, vinte e cinco mil reais", disse Fabrício. 


O zelo e o compromisso da gestão diante as prioridades foram reafirmamos na fala da moradora Graça Moura. "Todos os moradores sabem que na primeira chuva que dava aqui ninguém tinha acesso à sua casa. Se adoecesse uma pessoa durante a noite, o carro tinha que ficar do outro lado [da rua]", confessou, ao lembrar que motoristas evitavam trafegar pelo trecho.

De acordo com Fabrício Torquato, também serão contemplados outros bairros da cidade. "Nós temos na questão ‘pavimentação’ muita coisa bacana para acontecer neste ano. Daqui a, no máximo, 60 dias estaremos licitando um milhão e trezentos mil reais de calçamento de emendas conseguidas em 2013 e 2014, que não foram trabalhados por conta da burocracia e da necessidade de reaquedação de projetos", revelou.

O evento no Frei Damião, que teve a animação do sanfoneiro Dalton do Acordeon, foi o primeiro de uma série a ser promovida pelo município. Já na próxima quarta-feira (18), estará sendo inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Vicente, Maria Lucicleide de Queiroz Dias.