Câmara de vereadores de Pau dos Ferros recebeu visita de alunos que participam de Projeto sobre os Três Poderes‏.

Na manhã desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Pau dos Ferros recebeu os alunos do 5º Ano 1 e 2 do Colégio e Curso Evolução, acompanhados das professoras Fátima Monte e Taysa Kelly, que estão participando de um projeto sobre os Três Poderes, regido pelo Professor Universitário da instituição, Allan Raulino.

Segundo informações enviadas pela assessoria de comunicação da Câmara, os Vereadores, numa linguagem simples, explicaram para os estudantes o processo da eleição que os tornaram parlamentares, o papel do poder legislativo e como se dá as tramitações de Projetos de Lei, Requerimentos e outras proposições na Casa.

A vereadora Tércia Batalha falou sobre a crise hídrica para exemplificar uma das lutas que a Câmara de Pau dos Ferros tem travado em prol da comunidade, onde - desde o início de 2013 - já foram realizadas audiências públicas, reuniões, visitas a órgãos responsáveis, entre outras ações, no intuito de conseguir soluções para essa problemática. "Somos eleitos para representar a comunidade, da mesma maneira que o líder de sala representa os demais colegas", concluiu.

Aproveitando que alguns alunos demonstraram o desejo da vereança, o edil Kasumaro Kened falou sobre o Projeto de Resolução de Nº 005/2013, de sua autoria, que cria, no âmbito municipal, a Câmara Mirim; onde compete, às crianças eleitas, encaminhar propostas relativas a temas como educação, esporte, cultura, lazer e outras de interesse social e do município. Porém, e infelizmente, o projeto ainda não está em funcionamento.

A 'turminha' – e seus professores - foram convidados a participar da sessão ordinária desta quinta-feira e, em seguida, conhecerem as instalações físicas da Câmara.