Pau dos Ferros: Vereador Francisco José parabeniza Prefeito Fabrício Torquato por autorizar execução de dívida contraída pelo Ex-prefeito Nilton Figueiredo.

Na manhã desta quinta-feira (10), um fato inusitado chamou a atenção de todos os que acompanhavam a realização de mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Pau dos Ferros: o vereador da oposição Francisco José (Gordo do Bar) parabenizou o ato administrativo surpreendente do prefeito Fabrício Torquato que, sem pensar nos constrangimentos públicos que iria impor a um aliado, autorizou que a sua assessoria jurídica executasse uma dívida ativa do município contraída pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo, oriunda de condenação no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), solicitando até a penhora de bens para quitação imediata do débito (Relembre o caso AQUI e AQUI).

Mas, por outro lado, o parlamentar Gordo do Bar criticou a postura leniente do Procurador do Município na referida Ação de Execução Fiscal, Advogado Felipe Cortez, que deixou de cumprir prazos importantes dentro do processo e, consequentemente, acabou prejudicando o devido andamento da demanda judicial. Inclusive, tal fato levou o Ministério Público do Rio Grande do Norte a solicitar a imediata intimação do jurista que, estranhamente, não deu andamento à ação deixando de cumprir com as suas obrigações legais.

"Eu só acho interessante é que o Procurador do Município de Pau dos Ferros, Felipe Cortez, só não é inerte na questão Câmara Municipal. Até então, tudo o que foi pedido, tudo o que foi posto, toda a diligência ele foi, gradativamente, contundente em resolver. Então, que resolva também para não deixar seu nome empenhado na questão da execução fiscal com relação ao ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo. Então, dizemos o seguinte: o senhor é ganhador de R$ 100 mil reais da população anual, quase R$ 10 mil reais mensais. Que faça bom uso do dinheiro do povo e nosso, através da sua competência. Mostre trabalho e angarie fundos para o município, principalmente nesta crise que vivemos hoje", enfatizou Francisco José. 

Confira no vídeo abaixo o pronunciamento completo do vereador Gordo do Bar: