Pau dos Ferros: Vereadores solicitam perfuração e instalação de poços, caixas d´água e redutores de velocidade no município.


Os vereadores Antônio Avelino (PP), Renato Alves (PMDB) e Kasumaro Kened (PMDB) apresentaram e defenderam requerimentos importantes na 25ª Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, nesta quinta-feira, 10.

De autoria do vereador Antônio Avelino (PP), o Requerimento Nº 127/2015 requer do Chefe do Poder Executivo a perfuração e instalação de um poço e uma caixa d’água no sítio Morada Nova, vila Santa Luzia, próximo a Chácara de Guerra. Segundo Avelino, os moradores daquela comunidade - precisamente, 12 famílias - enfrentam sérios problemas com a falta de água. "O abastecimento era feito pela Caern, mas devida a escassez de água, não é possível retomar, daí a necessidade da perfuração e instalação do referido poço", justificou.

O vereador, Renato Alves (PMDB), apresentou o Requerimento Nº 128/2015 solicitando a construção de dois (02) redutores de velocidade na rua Israel Martins do Nascimento, no Bairro Domingos Gameleira. Para o autor do pedido, "o fluxo de carros trafegando nesta rua é intenso e o número de acidentes aumentou, consideravelmente, pois não tem nenhum empecilho para os motoristas dirigirem em alta velocidade".

Para finalizar a sessão, o vereador Kasumaro Kened (PMDB) defendeu os Requerimentos Nº 129/2015 e Nº 130/2015, que solicitam, respectivamente, a perfuração e instalação de um poço e uma caixa d’água, na rua Carloto Távora, próximo ao CVT, no Bairro São Benedito; e a instalação de mais duas caixas d’água, no Bairro São Geraldo.

Em relação ao Bairro São Benedito, já existe um poço perfurado e instalado junto a uma caixa d'água, porém, de acordo com Kasumaro, o bairro por ser grande, nem todos conseguem ir até a caixa, por falta até de transporte. "Vejo a necessidade da ampliação desse abastecimento, pois poderia atender, além da Carloto Távora, as Ruas Donaciano Cavalcante, Paul Harris e outras próximas, pois existem idosos que precisam do líquido precioso e não tem condição de ir ate a Praça", disse.

Na defesa do segundo requerimento apresentado, o vereador Kasumaro disse que recebe muitas reclamações dos moradores do Bairro São Geraldo, devido a deficiência por parte da Caern. O edil lembra que o serviço já era falho quando o Açude Público de Pau dos Ferros estava cheio - "imagine agora", disse o vereador. "Tem setor do Bairro que a água não chega de maneira nenhuma e, quando chega, não sobe para caixa da residencia", lamenta. "Além das caixas solicitadas, peço, urgentemente, a recuperação da caixa d'água de alvenaria que existe no Bairro, onde se armazena, em torno, 8.000 L", concluiu.

Informações da assessoria de comunicação