Presidente da Câmara, Gilson Rêgo, lamenta fim dos contratos de 17 agentes de endemias e cobra homologação de concurso público.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Rêgo (DEM), utilizou o plenário do Poder Legislativo para manifestar a sua solidariedade com relação aos 17 agentes de endemias que tiveram seus contratos encerrados com o município de Pau dos Ferros, e alertou à possibilidade dos pau-ferrenses ficarem a mercê de doenças endêmicas, como a dengue, tendo em vista que o concurso público ainda não foi homologado para cobrir o déficit de profissionais capacitados.

"A demissão foi devido aos contratos encerrados, porém a preocupação desse edil aqui é porque o Concurso Público ainda não foi homologado, deixando a cidade descoberta dos profissionais e a mercê de doenças endêmicas, como a dengue", disse Gilson Rêgo.

Ainda segundo o presidente Gilson, mesmo com a homologação do certame os novos contratados ainda passarão por um treinamento demorado, algo que ocasionará riscos à população. "Os novos agentes precisarão de treinamentos, inclusive, demorados, assim, infelizmente, a população ficará penalizada", concluiu.

A crítica do parlamentar é pertinente e deve ser levada em consideração pelo Chefe do Executivo que, num passado recente, conviveu de perto com o "fantasma da dengue" enquanto secretário de saúde.

Confira a íntegra do pronunciamento de Gilson Rêgo no vídeo abaixo: