Deputado Galeno Torquato perde "queda de braço" pelo controle do Hospital Regional de Pau dos Ferros; Governadora nomeia militante do PT para direção geral da unidade hospitalar.

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) não está gozando de tanto prestígio no novo governo quanto no período da gestão anterior. Uma prova disso é que o parlamentar perdeu a "queda de braço" em torno da indicação de um nome para comandar o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), de Pau dos Ferros.

Galeno Torquato estava lutando para manter à frente do Hospital Regional a sua fiel escudeira, enfermeira Márcia Holanda. No entanto, outros políticos influentes da região que apoiaram a governadora Fátima Bezerra (PT) também entraram na "briga", algo que acabou dificultando os planos do deputado micaelense que, nos últimos quatro anos, 'mandou e desmandou' dentro da unidade hospitalar.

O escolhido para assumir o posto foi o do bioquímico Raimundo Nonato Bernardino Faria, que foi nomeado para direção geral do Hospital Regional de Pau dos Ferros em ato assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), e que está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta sexta-feira (08).

Nome ligado ao PT, Raimundo Nonato é casado com a médica Micheline Abrantes, de Martins, militante do PT na região. Segundo informações, Dra. Micheline era o nome preferido da governadora para o cargo, mas ela resolveu emplacar o esposo em seu lugar.

Já para exercer o cargo de Chefe do Departamento Administrativo e Financeiro do hospital, a governadora nomeou George Luís Bonifácio de Souza.

Vale ressaltar que o Hospital Regional de Pau dos Ferros é responsável pelo atendimento à população de mais de 40 municípios da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.