Deputado Getúlio Rêgo homenageia ex-deputado Gastão Mariz pelo seu centenário.

Exaltado como um grande homem público e gestor que imprimiu inovações por onde passou, o ex-deputado Gastão Mariz foi enaltecido pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM). Este foi o principal tema do seu pronunciamento durante a sessão plenária remota desta quarta-feira (12).


"Dia 7 de maio é a data do seu centenário. Gastão Mariz foi protagonista de um convívio extremamente amistoso. Foi um homem elegante, cordial, prestativo e com vocação política, já que é descendente dos ex-governadores Juvenal Lamartine e Dinarte Mariz, além de outras figuras da família que exerceram a função, como José Bernardo, de muito destaque em nosso Estado", destacou Getúlio Rêgo.

Nascido em Serra Negra do Norte, em 1921, Gastão Mariz veio morar em Natal com seus pais aos 11 anos e um ano depois ficou órfão de pai. Por inspiração do seu tio- avô Dinarte Mariz, foi estudar no colégio militar de Fortaleza, depois na Escola Agrícola de Lavras, em Minas Gerais.

"Sua vocação política foi despertada quando veio para Natal. Foi eleito vereador e mesmo com poucos recursos, conquistou o mandato de deputado. Foi autor do projeto de lei que criou o município de Parnamirim", relembrou Getúlio Rêgo, que também destacou a gestão moderna e inovadora de Gastão Mariz à frente do Detran. "Foi uma gestão exitosa, moderna e era o homem que facilitava a vida dos cidadãos Norte-rio-grandenses", disse o parlamentar.

Getúlio Rêgo citou a homenagem que o filho de Gastão, médico Marco Rey, fez ao pai. "O relato do seu filho mostra muito bem a importância que ele tinha para a família e a dedicação de forma plena aos amigos. Presto minha homenagem e deixo meu abraço aos seus familiares, que assim como ele, são pessoas competentes em tudo o que fazem", finalizou Getúlio.