Drª Indira Diógenes divulga pedido de rescisão contratual com a Prefeitura de Pau dos Ferros; saída da médica aumenta déficit de médicos nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A Prefeitura de Pau dos Ferros perdeu o talento de uma excelente médica que estava atuando na Unidade Básica de Saúde da Comunidade Rural Perímetro Irrigado, que por motivos ainda desconhecidos tornou pública sua iniciativa de rescindir o contrato com o município.

Trata-se da jovem médica Drª Indira Diógenes que repito: embora não tenha revelado o motivo de sua saída, deixou a entender que aconteceram situações indigestas que a levaram a romper o contrato com a municipalidade.

Em seu pedido de rescisão, Indira Diógenes citou que teve sua saúde mental abalada, talvez, por fatos que ainda serão levados ao conhecimento público. Por enquanto, muitas são as indagações, principalmente por parte das pessoas que já foram atendidas pela jovem médica.

Só para se ter uma ideia da produtividade de Drª Indira Diógenes no exercício de sua profissão, ela deixou claro que realizou 2.691 atendimentos médicos, enquanto que o desempenho de toda a equipe da UBS do Perímetro Irrigado não ultrapassou sequer os 1.000 atendimentos, detalhe: durante o mesmo período.

Drª Indira já completou cinco anos no desempenho de sua função como médica profissional, sendo que há quatro anos vinha atuando como contratada pelo município e com relevantes índices de aprovação perante a população.

Em meio aos desarranjos inexplicáveis da atual gestão, a saída repentina de Drª Indira aumenta o déficit de médicos atendendo nas Unidas Básicas de Saúde, um problema que a atual gestão precisa resolver urgentemente, já que a prefeita Marianna Almeida (PSD) venceu a eleição com o discurso fácil da mudança e do tratamento humanitário que pretendia ofertar como gestora.

Agora, segundo informações, a jovem médica Indira Diógenes vai expandir seu campo de atuação profissional, inclusive para outros municípios, porém, continuará atendendo a população de Pau dos Ferros de forma filantrópica e em um espaço amplo que vai proporcionar, além da realização de consultas médicas, um tratamento de qualidade para as pessoas mais carentes do município.

Pelo visto, vem novidades por aí...

Aguardem!