Deputado Getúlio Rêgo apela ao Governo do Estado para que pagamento aos produtores inscritos no Programa do Leite seja regularizado.

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (16), durante o horário destinado aos líderes partidários, os parlamentares criticaram a situação das rodovias estaduais, bem como o atraso no pagamento aos produtores inscritos no Programa do Leite.


Em seu pronunciamento, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) se somou ao apelo em prol da bacia leiteira do Estado, reforçando o discurso dos colegas parlamentares para que se regularize a situação o mais rápido possível.

"Nós temos recebido muitos pedidos de apoio dos produtores de leite. O governo está com 2 meses e meio de atraso no pagamento aos fornecedores das cooperativas do Estado. Isso é inaceitável, principalmente num momento em que as rações estão caríssimas. Para manter o rebanho em boas condições de produção, é necessário ter recursos para investir nos insumos. Portanto, é vital que esse pagamento seja regularizado", detalhou o deputado Getúlio.

Ainda de acordo com Getúlio Rêgo, ninguém tem capital disponível para enfrentar uma situação dessa; sobretudo nos dias atuais de muitas dificuldades.

"E o Estado está batendo recordes sucessivos de arrecadação. Então, isso é inconcebível, passar dois meses e meio sem pagar os produtores de leite. Está todo mundo se desfazendo das suas vacas, porque não tem mais condições de criá-las. Portanto, eu peço ajuda à governadora e à secretaria responsável pelo programa", enfatizou o parlamentar.