Fátima Bezerra só perdeu em 9 cidades do RN; maior vitória da Governadora reeleita foi em Doutor Severiano, no Alto Oeste.

A governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) foi a mais votada em 158 das 167 cidades potiguares no último domingo (02). 

Segundo dados da Justiça Eleitoral, a petista, que conquistou o novo mandato em 1º turno com 58,31% dos votos (1.066.496 votos), só ficou atrás na votação em 9 cidades, sendo que em todas elas o mais votado foi Fábio Dantas (Solidariedade).

A maior vitória de Fátima Bezerra foi em Doutor Severiano, no Alto Oeste, onde ela obteve 88,19% dos votos válidos, equivalente a 3.929 votos. Fábio Dantas ficou em 2º lugar no município, com 256 votos (5,75%), e Capitão Styvenson (Podemos) terminou em 3º, com 200 votos (4,49%).

O Alto Oeste também foi foi a região que deu as vitórias mais elásticas a Fátima Bezerra. Em 13 cidades da região, ela teve mais de 80% dos votos válidos - Doutor Severiano, São Francisco do Oeste, Martins, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Pilões, Paraná, Major Sales, José da Penha, Luís Gomes, Riacho de Santana e Coronel João Pessoa.

Já Fábio Dantas, do Solidariedade, foi o mais votado em São José do Mipibu, Senador Georgino Avelino, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, São Tomé, São Paulo do Potengi, Galinhos, Itajá e Riacho da Cruz. A vitória mais elástica foi em Monte das Gameleiras, onde ele obteve 1.197 votos, o equivalente a 57,8%.