Governador reeleito de Minas Gerais declara apoio à reeleição de Bolsonaro. Estado é o 2º maior colégio eleitoral do país e, historicamente, reflete o resultado nacional da eleição.

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou nesta terça-feira (04) apoio formal à candidatura de Jair Bolsonaro (PL), que enfrentará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa do segundo turno pela Presidência.


Romeu Zema esteve em Brasília com o atual presidente e disse acreditar mais em suas propostas do que nas de Lula.

O governador de Minas Gerais foi reeleito em primeiro turno no último domingo (02), recebendo 56,18% dos votos válidos. Alexandre Kalil (PSD), apoiado por Lula, ficou com 35,08%, na segunda posição.

No estado de Minas Gerais, o duelo teve números muito parecidos aos do pleito nacional: Lula ganhou com 48,29% dos votos entre os mineiros, e Bolsonaro teve 43,60%.

Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país e Estado onde todos os presidentes eleitos venceram desde a redemocratização, o que deve fazer com que se torne um dos palcos centrais da campanha neste segundo turno.

Ainda nesta terça, Bolsonaro deve receber o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), em Brasília, e à tarde viajar a São Paulo para participar de eventos com evangélicos.