Votação de Gilton Sampaio para deputado estadual surpreende em Pau dos Ferros; petista ficou na terceira colocação com 1.418 votos no município.

O candidato a deputado estadual Gilton Sampaio (PT) viu sua campanha crescer de forma acentuada na última semana em Pau dos Ferros, mas acho que nem ele esperava ficar na terceira colocação no município.

Gilton Sampaio "arregaçou as mangas" e conseguiu amealhar 1.418 votos (9,12%), surpreendendo muita gente na principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

Diante desta expressiva votação, é claro que o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) deverá olhar com mais atenção para o potencial eleitoral de "Giltinho" visando as eleições de 2024.

Gilton Sampaio é natural de Encanto e vive em Pau dos Ferros desde os 2 anos de idade. Filho de Pai agricultor e mãe professora, Gilton cresceu no meio rural, onde conciliava os estudos com a profissão de leiteiro, que exerceu até a juventude, quando já estava cursando a faculdade de Letras na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Enquanto universitário, participou ativamente das lutas do movimento estudantil.

Com especialização, mestrado e doutorado, Gilton Sampaio é professor da UERN e protagonista de muitas lutas no campo da educação na região Oeste, como a ampliação de cursos na UERN, e a implantação do IFRN e da UFERSA em Pau dos Ferros. 

Com vasta produção científica e uma sólida carreira acadêmica, Gilton também se destaca profissionalmente pela sua atuação como gestor público, tendo sido diretor do campus da UERN em Pau dos Ferros e Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do RN (FAPERN).