Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, é cassada pela sexta vez.


A Justiça Eleitoral cassou, pela sexta vez, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e o vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB). A sentença foi prolatada ontem (28) pela juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, que acatou ação do Ministério Público Eleitoral.

O processo se refere a ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Mossoró, flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pedindo votos para Cláudia Regina e Wellington Filho em horário de expediente, a três dias da eleição de 7 de outubro de 2012.

Além da cassação, a juíza da 34ª Zona Eleitoral determinou multa de 25 mil Unidades Fiscal de Valor (UFIRs) para cada um dos cassados e para o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Lopes, então gerente de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.

Na época, Lopes liberou servidores da pasta para trabalho eleitoral, conforme depoimento constante no processo. A sentença, porém, determina que não há afastamento imediato de Cláudia Regina do cargo, até manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com informações do site Nominuto.com