Prefeitura de Pau dos Ferros lançará, nesta quinta-feira (21), projeto que incentiva a prática de atividades esportivas.


Como forma de difundir a prática do ciclismo, skatismo e patins esportivos, além de incentivar hábitos de vida saudáveis e uma cultura mais voltada ao ciclismo como alternativa de transporte, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros lança o Projeto Circuito Livre.

O Projeto consiste no isolamento do trecho na Avenida Getúlio Vargas, compreendido entre Praça José Lopes Chaves se estendendo até ao largo da cultura, para a prática de esportes como o Skate, ciclismo e patins.

Esse espaço vai funcionar de quinta a domingo, das 17 às 21 horas, onde, neste local e com apoio de profissionais como Educadores Físicos, os participantes vão contar com toda a ajuda e incentivo para a prática de uma vida mais saudável.

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, esta é uma atividade piloto e que vai ser usada como parâmetro para avaliar a aceitação do público, o grau de engajamento de toda população para, em seguida, estender o projeto a outras áreas da cidade. 


"Com o tempo e a participação da população, já temos a intenção de ampliar o projeto em novos horários e outras áreas da cidade. Sabemos o quão é importante incentivar os esportes e um estilo de vida mais saudável, por isso, nosso engajamento para que toda população esteja envolvida nesta atividade", destacou Fabrício.

O Circuito Livre será aberto a toda a população, e os profissionais envolvidos vão prestar, aos participantes, auxilio em um melhor aproveitamento das atividades praticadas.