Governo do Estado dribla dificuldades orçamentárias optando por fracionamento do pagamento da folha de abril.



O Governo do Estado resolveu fracionar o pagamento da folha de abril entre os dias 6 e 10. A manobra administrativa objetiva, apesar das dificuldades orçamentárias que o RN atravessa, honrar o compromisso com todos os servidores dentro do prazo permitido pela Constituição Federal.

No próximo dia 06 de maio (sexta-feira) serão pagos os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros).

Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.

Na segunda-feira (09) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. 

E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente.

Apesar dos efeitos da crise econômica do país sentidos fortemente no Rio Grande do Norte, o Governo afirma que segue atento à gravidade da situação, redobrando esforços em busca do equilíbrio fiscal e honrando os compromissos assumidos com o funcionalismo.