Pau dos Ferros: Membros da oposição reprovam postura de Eraldo Alves; retaliações ao parlamentar incluem insultos nas redes sociais.


Sem dúvidas, o voto decisivo do presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Eraldo Alves (PSD), em favor do Projeto de Lei que possibilitará a abertura de crédito especial para o início da construção do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, proferido na sessão ordinária desta quinta-feira (22), impôs uma derrota fragorosa ao grupo de oposição ao prefeito Leonardo Rêgo (DEM).

Apesar de ter exercido o seu pleno direito de legislar com bastante lucidez, votando pelo desenvolvimento do município, Eraldo Alves terá agora que arcar com o ônus de pertencer a um grupo político que, notadamente, pratica uma oposição personalista à figura do gestor municipal (independente se os atos administrativos dele sejam corretos ou não), e que certamente, também, não poupará o edil das mais severas críticas pelo fato de ter contribuído para o êxito, mesmo que circunstancial, do grupo situacionista.

Uma prova disso é que, ainda na noite desta quinta-feira, vários membros do grupo de oposição à atual gestão passaram a utilizar as redes sociais, principalmente o facebook, para esculachar o vereador Eraldo com insultos gratuitos, como uma espécie de retaliação à sua postura independente.

Lamentavelmente, constatamos que até a ex-primeira-dama e esposa do ex-prefeito Nilton Figueiredo, Maria José Vilaça de Figueiredo, resolveu se expor na internet tecendo críticas à conduta de Eraldo, algo que, inegavelmente, está causando um tremendo mal estar nos bastidores de um grupo que, visivelmente, já não está demonstrando muita sintonia.

Sinceramente, não acredito que essa seja a forma mais sensata de dialogar com aliados políticos, ainda mais em se tratando de um parlamentar experiente como Eraldo Alves, e que goza de bastante respeito junto a uma parcela significativa da população.

Em um momento delicado que o Brasil atravessa, sofrendo principalmente com uma grave crise ética e moral em suas maiores instituições públicas, não acredito que o extremismo político seja a melhor forma de se buscar o entendimento quanto ao que realmente interessa para a coletividade.

Os mais radicais que me perdoem, mas respeito é fundamental!