Sessão solene na Assembleia Legislativa prestou homenagem a Pastores Evangélicos do RN.



A Assembleia Legislativa homenageou, nesta terça-feira (27), durante sessão solene na Casa, o "Dia do Pastor", comemorado anualmente no mês de junho.

A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Jacó Jácome (PSD), que destacou o trabalho importante dos pastores no processo de evangelização e ressaltou que, na bíblia, os líderes são comparados com pastores, porque guiam e cuidam do povo.

O parlamentar também demonstrou preocupação com o que classificou de "perseguição dos pastores evangélicos desde o seu aparecimento" e lembrou da trajetória dos pastores que foram executados e se tornaram os primeiros mártires evangélicos do Brasil.

Foram homenageados os pastores Césio Adriano Alves da Silva, da Igreja do Evangelho Quadrangular; José Romeu da Silva, da Igreja Presbiteriana; Reynaldo Odílio Martins Soares, da Assembleia de Deus; Vanderlei Duarte Junior, da Igreja A Graça; Eliel Moreira Silva Junior, da Igreja Bom Refúgio; Alexsandro Moreno Moreira, da ADVEC; Samuel Alves de Moura, da Igreja o Brasil para Cristo; Thiago Coelho Rodrigues, da Videira; Lindomar Alves de Souza, da Igreja Sara Nossa Terra; Daniel de Almeida Correira, da Igreja Mundial do Poder de Deus; Roberto Cesar de C. Palhano, da Igreja Verbo da Vida; Antônio Olímpio Dantas, da Igreja de Cristo; André Gomes Teixeira, da Igreja Assembleia de Deus Madureira; Evandilson Dias de Paiva, da Igreja Avivamento Bíblico, Micaias Vieira dos Santos, da Igreja Batista Vida Nova e Martim Alves da Silva, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, no Templo Central.

Estiveram presentes na sessão os deputados Gustavo Fernandes (PMDB), George Soares (PR), Hermano Morais (PMDB) e Gustavo Carvalho (PSDB), representantes da Prefeitura do Natal, da Câmara Municipal e da comunidade evangélica.