Deputado Antônio Jácome assume a vice-presidência nacional do Podemos; Senadores Romário e Álvaro Dias filiaram-se ao partido.

Novo partido político, lançado no último sábado (1º) em Brasília, o Podemos (PODE) terá o deputado federal potiguar, Antônio Jacome, como vice-presidente nacional. A Eleição aconteceu no fim da manhã deste domingo (02), em convenção partidária ocorrida na Câmara Municipal de São Paulo.

O partido é uma atualização da sigla PTN (Partido Trabalhista Nacional), que obteve autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em maio para mudar de nome.

Presidido pela deputada federal Renata Abreu (SP), o Podemos conta atualmente com uma bancada de 14 deputados federais e 2 senadores, com as filiações de Romário (RJ), que deixou o PSB na semana passada, e de Álvaro Dias (PR).

Uma das propostas do novo partido é estimular a participação popular nos posicionamentos com a sigla, com consultas online sobre temas em discussão no Congresso e o compromisso de apresentar projetos que tenham a assinatura de ao menos 20 mil eleitores.

"Agradeço a direção nacional em nome da presidente Renata Abreu, a confiança e o reconhecimento do meu trabalho partidário. O Podemos nasce com o compromisso do combate à corrupção, de uma nova prática política e da democracia digital", afirmou Jácome.