Assessoria jurídica da Prefeitura de Rafael Fernandes rebate matéria mentirosa de blog sobre gerenciamento do Bolsa Família no município.

A assessoria jurídica da Prefeitura de Rafael Fernandes nos enviou, via e-mail, uma nota de esclarecimento a respeito da divulgação de uma matéria publicada por um blog de Pau dos Ferros que, de forma imprudente, fez acusações graves sobre o gerenciamento do Programa Bolsa Família no município.

Na matéria do blogueiro pau-ferrense, a primeira-dama, Vanessa Fernandes, que exerce o cargo de secretária de Assistência Social, foi acusada de, supostamente, incluir o nome de sua genitora no referido programa, algo que causou indignação nas vítimas da matéria difamatória e caluniosa e que, certamente, buscarão a reparação do dano perante a opinião pública na esfera judicial.

Confira baixo a íntegra da Nota de Esclarecimento:

Neste dia 16 de Janeiro, fora publicado por um Blog da cidade de Pau dos Ferros, que a atual Secretaria de Assistência Social, Vanessa Natália Fernandes da Silva, teria feito o cadastro de sua genitora, Maria de Fátima Pinheiro da Silva, no cadastro Único em novembro de 2019, objetivando beneficia-lá com o programa Bolsa Família. Ocorre que a senhora Maria de Fátima Pinheiro da Silva é cadastrada no Cadastro Único para Programas sociais do Governo Federal desde o mês de agosto do ano de 2002.

Ademais, ao contrário do que fora vinculado neste veículo de comunicação de pouca credibilidade, inclusive conhecido por negociar a publicação de matérias mentirosas (Fake News), a mesma não recebe atualmente Bolsa Família, conforme pode se constatar nas folhas do Programa de distribuição de renda, referente a novembro e dezembro de 2019, que são de consulta pública e podem ser verificadas por qualquer cidadão de forma simples e direta no site da Caixa Econômica Federal. 

Vale salientar que a Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável por efetuar os pagamentos dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Deste modo, negamos veementemente essa notícia fajuta, que assim como outras já vinculadas neste blog, possui objetivo eleitoreiro e carrega consigo o intuito de tentar enganar à população e manchar a imagem de uma gestão que tem sido reconhecida pelo povo de Rafael Fernandes como a gestão que tem desenvolvido e mudado para melhor a nossa cidade.

Por fim, informamos que a assessoria jurídica das pessoas envolvidas tomará as providências cabíveis para que, no âmbito judicial, especulações criminosas como esta continuem a ser disseminadas por uma pessoa que está se utilizando da liberdade de expressão propiciada pela internet para tentar destruir reputações de pessoas idôneas de Rafael Fernandes.