Bagunça, desorganização e até "Fogo amigo" na "Oposição Burra" de Pau dos Ferros poderá favorecer reeleição do Prefeito Leonardo Rêgo.

Não há mais tempo a perder; é ano de eleição municipal, portanto, até para quem enxerga a política sem a precisão cirúrgica de um catedrático no assunto entende que, a partir de agora, os grupos de Situação e Oposição devem apresentar à população um projeto, um planejamento ou quem sabe a continuidade de uma filosofia de trabalho que não prejudique o futuro administrativo de Pau dos Ferros, que passou quatro anos sob o atraso (desmantelo) administrativo da gestão anterior, capitaneada pelo ex-prefeito Fabrício Torquato.

No grupo situacionista, liderado pelo prefeito Leonardo Rêgo não há pressa e muito menos cogitações para a definição de uma futura chapa para o pleito de outubro, já que o atual gestor é candidato natural à reeleição e a escolha do vice só será anunciada dias antes da convenção partidária para homologação de candidaturas. Portanto, o clima é de tranquilidade entre os "leonardistas".

Já no grupo oposicionista a bagunça, desorganização e até "fogo amigo" para "queimar" nomes e promover outros tem sido algo corriqueiro em meio as articulações políticas das várias alas existentes na oposição. Por enquanto, o que se vê são partidos e pré-candidatos se reunindo isoladamente, algo que reflete o esfacelamento da atual oposição que, diga-se de passagem, nunca esteve tão atabalhoada como agora.

Quem ganha com isso é o prefeito Leonardo Rêgo que segue administrando a cidade, anunciando obras e investimentos, sem se preocupar com os desentendimentos de seus adversários e muito menos com o processo eleitoral que será deflagrado somente em 04 de outubro.

Até lá, especulações não faltarão. No entanto, somente a verdade prevalecerá em meio a boataria virtual (fake news) que, este ano, deverá dar a tônica para atender a interesses escusos.

Aguardemos...