Conselheiros Tutelares citam compromisso, ética e respeito em discurso de posse no município de Encanto.

O atendimento e a proteção das crianças e dos adolescentes de Encanto, de ora em diante, são atribuições de um novo grupo. A atual composição do Conselho Tutelar, escolhida por voto da população, foi empossada na sexta-feira passada, 10 de janeiro, em ato sucedido na Câmara do município.

"Quero cumprimentar as novatas: que sejam bem-vindas. O trabalho não é fácil, mas a gente trabalha junto. Discutiremos e aprenderemos juntos, porque ninguém sabe de tudo", externou à plateia Socorro Vasconcelos, única conselheira titular da antiga formação a se manter no órgão.

Emocionada, Socorro desejou boa sorte aos ex-companheiros, agradecendo a estes pelo serviço prestado. Ela também aclarou as exigências da função: “para ser conselheiro tutelar, você tem que ter muita disponibilidade, além de tudo, compromisso, responsabilidade, ética profissional [...] amor ao que faz, e respeito”, disse.

Na sequência das falas, Jucélio Patrício, único membro homem, assegurou a continuação dos projetos. Embora assumindo seu quarto mandato, não conteve o sentimentalismo. "Onde a gente vê uma situação de risco, o coração bate mais forte", propagou.

A mesa de autoridades do evento se apresentou constituída pelo prefeito Atevaldo Nazário, vereador Anchieta Fernandes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a secretária Fátima Nazário, e um representante infanto-juvenil.