Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo dá boas-vindas aos novos profissionais médicos aprovados no último processo seletivo.

A Atenção Básica à Saúde no município de Pau dos Ferros vai ser reforçada com a chegada de 03 médicos que foram aprovados no último processo seletivo, que visava a contratação de profissionais para atuarem nas Unidades Básicas do município.

O prefeito Leonardo Rêgo, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Eliana Barreto Fixina, fez questão de dar as boas-vindas aos profissionais médicos que, inclusive, já estão atendendo a população.

O gestor esteve inicialmente na Unidade de Saúde da Família Caetano Bezerra do Nascimento, localizada no bairro Manoel Deodato, onde recepcionou o Dr. Iago Marques, 24 anos, formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.

Dando continuidade, foi a vez de cumprimentar a Drª Naligia Paula, 37 anos, formada pela Universidade Maurício de Nassau (Recife/PE), que estará atendendo na Unidade de Saúde Dr. José Edmilson de Holanda, localizada no bairro Manoel Deodato.

A última visita ocorreu na Unidade de Saúde Joana Cacilda de Bessa, no bairro São Judas Tadeu, onde foi possível externar as boas-vindas a jovem médica Drª Sheila Costa, 27 anos, formada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Com a chegada dos novos profissionais, o município passa a contar com 09 médicos(as), que estarão atendendo diretamente nas unidades, reforçando assim o permanente compromisso da gestão municipal em assegurar atendimento adequado na área da saúde.

Ao iniciar a gestão, ainda no ano de 2017, houve a constatação de que o município contava com apenas 01 médico em seus quadros, atendendo apenas a demanda da Unidade de Saúde Dr. Aliatá Chaves de Queiroz, no bairro João XXIII.

A atual gestão, por meio de um esforço empreendido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), conseguiu garantir a contratação de mais 08 profissionais, que agora reforçam o atendimento à população do município.