Prefeitura de São Francisco do Oeste realizou mutirão preventivo contra a Dengue.

Em São Francisco do Oeste, na manhã da última quarta-feira (12), a Secretaria de Saúde e Saneamento realizou em conjunto com as demais secretarias da administração e voluntários, um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros do município.

A equipe do mutirão de limpeza percorreram os arredores da cidade, recolhendo tudo que poderia acumular água limpa e parada. No entanto, além da limpeza, o objetivo da ação foi de reforçar as orientações junto a população quanto às formas de prevenção da doença, tendo em vista que a maior parte dos focos do mosquito encontram-se nos domicílios.

A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.