Água Nova, Francisco Dantas e Rodolfo Fernandes estão entre os municípios do Alto Oeste mais transparentes na vacinação contra o Covid-19. E a transparência em Pau dos Ferros?

Os pesquisadores do Lais (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde) da UFRN elaboraram o ranking dos municípios com maior transparência no processo de imunização da população no enfrentamento ao Covid-19.

O Ranking da Transparência é um índice dos municípios que realizaram o registro das aplicações de vacina em menor tempo, proporcionalmente às doses aplicadas pelo município, representando maior controle e transparência em tempo real para o cidadão e com atualização diária.

Por exemplo, nesta quarta-feira (25), às 08h02mi, foram divulgados novos números do Ranking da Transparência, sendo que os municípios de Lagoa de Velhos, São José do Seridó e Barcelona ficaram em destaque.

A surpresa ficou pelo aparecimento dos nomes de três cidades aqui do Alto Oeste, entre os municípios mais transparentes. No caso, foram: Água Nova, Francisco Dantas e Rodolfo Fernandes.

Aos gestores dos municípios de nossa região que estão fazendo o "dever de casa", resta-nos parabenizá-los.

E quanto à transparência na vacinação em Pau dos Ferros; principal cidade do Alto Oeste?

Aguardemos...