Prefeitura de Pau dos Ferros "torra" dinheiro público com consultoria de empresa para indicar a contratação de uma outra empresa privada que fará a limpeza do município. Onde estão os engenheiros da gestão? Alô Ministério Público!

Com tanto dinheiro entrando nos cofres públicos do município de Pau dos Ferros, parece que a gestão da prefeita Marianna Almeida (PSD) perdeu a noção de economizar verba pública para ser utilizada em outras ações administrativas. 

Não importa se a economia envolve cifras mínimas para uma Prefeitura do porte de Pau dos Ferros, principal cidade do Alto Oeste potiguar. A questão é o zelo com o dinheiro público, fruto da arrecadação de tributos, dinheiro sagrado que sai do bolso do povo.

A mais nova "aberração" administrativa está no Diário Oficial do Município, onde pasmem; consta a contratação da Empresa MA - ENGENHARIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL LTDA, sem licitação, pelo valor de R$ 22.000,00 (Vinte e Dois Mil Reais), cujo objeto do contrato é o fornecimento de informações técnicas para a contratação de uma outra empresa privada futuramente, especificamente destinada para a realização da limpeza pública do município.

Podemos dizer que a contratação é inédita no município de Pau dos Ferros, já que, em suma, trata-se de um contrato com uma empresa privada da capital do RN para chancelar a contratação de uma outra empresa também privada, ou seja, alegoricamente exemplificando: "é uma ponte para dar passagem a outra ponte, sendo que neste caminho nebuloso não há sequer a necessidade de uma".

Deu pra entender? Ainda não? Eu sei, é algo complexo mesmo. São coisas do "fim dos tempos" em Pau dos Ferros, principalmente, se levarmos em consideração que no quadro de servidores do município existem engenheiros com qualificação técnica para elaborar um plano de trabalho para a limpeza da cidade.

Só para se ter ideia, o próprio irmão da prefeita Marianna Almeida, secretário de  Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Felipe Almeida, tem formação acadêmica como engenheiro e, sem dúvidas, poderia suprir as, supostas, necessidades expostas na contratação ou qualquer outro engenheiro lotado no quadro de funcionários públicos.

Chamo a atenção do Ministério Público do Rio Grande do Norte para esta contratação atípica. Neste caso não pode ter "vista grossa"!

Além disso, me pergunto se tal contratação teria a ver também com as constantes reclamações referentes à ineficiência administrativa do atual responsável pela pasta da Infraestrutura, vice-prefeito Renato Alves (PL), que não consegue sanar o problema do lixo em Pau dos Ferros?

Os quatro vereadores do grupo de oposição já encaminharam um Ofício à prefeita Marianna Almeida em busca de informações convincentes a respeito do referido contrato.

Até lá, buscaremos saber onde estão os outros engenheiros da prefeitura, já que o irmão da gestora, aparentemente, não se ofereceu para contribuir com a economia do município.

Prefeitura rica é outra história...

Sabe de nada, inocente!