Deputado Getúlio Rêgo solicita ao Governo do Estado reabertura das unidades do Detran nos municípios de São Miguel, Alexandria, Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros.

Na sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), fez um pronunciamento solicitando ao Governo do Estado a reabertura das unidades do Detran dos municípios de São Miguel, Alexandria, Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros.


Getúlio Rêgo justificou que o único atendimento está acontecendo em Mossoró, gerando aglomerações. "Conflitante com os protocolos da pandemia", disse o parlamentar.

O deputado do DEM voltou a criticar a Saúde pública estadual, desta vez citando caso de paciente do município de Tangará, que espera na fila para uma cirurgia considerada prioritária no Hospital da Polícia Militar. "Será que para a Secretaria de Saúde, prioridade é sinônimo de sofrimento, de agonia, de dor?", questionou o parlamentar.

Getúlio ainda fez um apelo para que o Governo do Estado encaminhe à Assembleia um projeto destinando recursos suplementares para casos como estes na área da Saúde.

Como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, Getúlio Rêgo vai levar o assunto para a próxima reunião e solicitar à Regulação do Estado a lista de pessoas que aguardam em filas para cirurgias.