Por que a Prefeita Marianna Almeida não explica à mídia o motivo da persistência de filas enormes em frente a Secretaria Municipal de Saúde? Gestora vociferou contra gestão passada, mas esquece de cumprir promessas de campanha!

Não adianta falar do passado, é inútil falar pra "gringo" ver; o fato é que muitas promessas foram feitas durante a campanha eleitoral de 2020, mas a gestão milionária da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), não conseguiu colocar um fim às aglomerações enormes de pessoas "na porta" da Secretaria Municipal de Saúde, em plena Avenida Independência.

Por que estamos cobrando agora? Bem, a gestão atual é a responsável pelas ações administrativas do momento presente. Além disso, vale relembrar que a senhora Marianna Almeida disse que daria um basta à situação que considerava no passado um "verdadeiro calvário". Existe um vídeo circulando em grupos de WhatsApp comprovando nossa narrativa.

Na solenidade administrativa realizada na tarde dessa segunda-feira (27), no Ginásio Vereador Milton França, no Bairro Riacho do Meio, Marianna Almeida aproveitou os holofotes do evento do Governo Bolsonaro para "fazer caras e bocas" para a mídia - como de costume, todavia, não aparece no exato momento deste sofrimento imposto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Se formos mais além, a prefeita Marianna é incapaz de explicar para onde está indo os milhões de reais repassados ao Fundo Municipal de Saúde e até do Fundo de Participação dos Municípios que, de forma alguma, conseguem pelo menos atenuar o cenário caótico da Saúde na principal cidade do Alto Oeste potiguar.

Para os puxa-sacos, bajuladores e cupichas da mídia ligada à gestora é possível "fazer vista grossa" sim; agora. Mas, quando Leonardo Rêgo estava à frente do Poder Executivo as críticas vinham de todos os lados!

O que aconteceu com os defensores da população da imprensa falada e escrita, que vociferavam até pouco tempo? Se engasgaram com a língua ou estão com problemas de tendinite nas mãos?

O que é pior. Além da fila "interminável", segundo relatos, pessoas que chegaram às 6 horas da manhã já não conseguiram mais ter acesso às fichas para atendimento. 

Neste caso, a nova gestão não consegue atender a demanda atual, embora, tal situação humilhante tenha sido o "cavalo de batalha" de Marianna Almeida para criticar o seu antecessor durante o pleito de 2020.

Bem que um radialista conhecido em Pau dos Ferros dizia, repetitivamente:

Uma coisa é ser o estilingue, outra é ser a vidraça!