Rafael Fernandes: gestão do Prefeito Bruno Anastácio está promovendo Projeto "Saúde mais perto de você!"

A prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria de Saúde, está promovendo, nas comunidades rurais do município, o Projeto "Saúde mais perto de você", que tem por intuito levar políticas públicas de promoção à saúde e cidadania.


Como já aconteceu na comunidade de "Lanchinha", dessa vez o projeto foi até a Malhada Alta, onde foi bem recebido por toda a população local com muita alegria.

As ações tem levado atendimento de profissionais da atenção primária em saúde até às comunidades rurais, garantindo o controle maior na prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e outras patologias.

Na manhã de ontem (15), na Capela de Santo Agostinho, a população de Malhada Alta recebeu atendimento médico, de enfermagem, psicologia, nutrição, assistência de técnicas de enfermagem e do agente comunitário de saúde.

A Secretária de Saúde, Hiudevan Duarte juntamente com o vice-prefeito, Sérgio Sena estiveram presentes no local e puderam conversar com os cidadãos, ouvindo sugestões e recebendo os parabéns pela execução de mais esse projeto da Saúde Pública Municipal.

"É uma grande satisfação para nós que fazemos parte da gestão ver a felicidade das pessoas em receber esses profissionais. Essas ações visam melhorar a saúde da população local, além de amenizar os agravos, já que com atividades de prevenção, podemos evitar muitas doenças", disse a Secretária.

Saúde mais perto de você, é um projeto que garante prevenção no controle de doenças, promoção e cidadania, garantindo a inclusão de todos no acesso à saúde, direito universal do cidadão.