Apesar de liderarem nas intenções de votos, pesquisa realizada pelo Instituto Brâmane também expõe rejeições de Fátima Bezerra e Carlos Eduardo.

A governadora Fátima Bezerra (PT) e o pré-candidato ao Senado, Carlos Eduardo (PDT), de acordo com o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Blog do BG, mas realizada pelo Instituto Brâmane estão na liderança, até o momento, da corrida eleitoral estadual.


Todavia, o "calo no sapato" de Fátima e Carlos é que os dois também são os mais rejeitados pelo eleitorado potiguar, dentro de um cenário ainda elevadíssimo de indecisos.

Para o Governo do Estado, Fátima Bezerra é a mais rejeitada com 22,3% de rejeição de todos os eleitores. Segundo a lista dos rejeitados aparecem: Styvenson Valentim (17,6%), Fábio Dantas (10%), Clorisa Linhares (2,9%) e Wesli Natal Zueira (2,8%). Os demais nomes não possuem rejeição acima da margem de erro da pesquisa.

Além da intenção de voto, a pesquisa do Instituto Brâmane também trouxe a rejeição entre os nomes postos para disputar a vaga de senador da Repúlica pelo Rio Grande do Norte. Nesse quesito, que avalia aquele nome em que o eleitor não vota de maneira alguma, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves é o mais rejeitado com 17,9%.

Seguem a lista de rejeitados: Rogério Marinho com 14,5%, Rafael Motta com 12,7% e Robério Paulino com 2,6%. Os demais nomes não foram citados acima da margem de erro.

Para a realização do estudo divulgado pelo Blog do BG, o instituto Brâmane entrevistou 2.000 eleitores potiguares entre os dias 14 e 17 de junho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-03991/2022 e BR-02343/2022.