Pesquisa Consult mostra Fátima Bezerra na liderança, mas números revelam que mais da metade da população do RN (50,18%) diz que não votaria na atual Governadora.


Em pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), apareceu na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado. 

Fátima Bezerra aparece com 33,24% contra 15,12% do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) e, logo em seguida vem o nome do senador Styvenson Valetim (PODEMOS), em terceiro lugar com 14,12% das intenções de voto.

O mais curioso no resultado do levantamento é a altíssima rejeição de Fátima Bezerra, já que, segundo a pesquisa do Instituto Consult (que ao longo da história manteve sua credibilidade), mais da metade da população do RN diz que não votaria na atual governadora; especificamente: 50,18%.

Com o passar dos dias, apesar de ainda estarmos longe do pleito, a rejeição pessoal que Fátima Bezerra tem junto ao eleitor é um problema sério, embora alguns bajuladores da petista "fechem os olhos" para este índice.

Aguardemos, pois...