Pesquisa do Instituto DataVero e divulgada pela Rádio 98 FM de Natal mostra Leonardo e Getúlio entre os mais bem colocados para federal e estadual, respectivamente.

A pesquisa do instituto DataVero, contratada pela 98 FM e divulgada nesta segunda-feira (04), mediu as intenções de voto do eleitor do Rio Grande do Norte para as eleições de outubro, inclusive revelando que a governadora Fátima Bezerra (PT) segue liderando a corrida estadual, apesar de sua enorme rejeição.


No entanto, os resultados relacionados às disputas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados foram bastante alvissareiros tanto para o deputado estadual Getúlio Rêgo (PSDB), pré-candidato à reeleição, assim como, também, para o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (União Brasil), que pretende homologar seu nome em convenção partidária como candidato a deputado federal.

Na sondagem espontânea para deputado estadual, apenas o deputado Francisco (PT) aparece na frente de Getúlio Rêgo, que ocupando a segunda colocação, com 0,80%, foi o nome dos tucanos melhor posicionado no levantamento.

Já na disputa para deputado federal, Leonardo Rêgo aparece em sétimo lugar com 0,46%, ficando à frente de nomes de caciques influentes da política potiguar como o ex-senador Garibaldi Filho (MDB) e o deputado General Girão (PL).

A pesquisa 98FM/DataVero entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 28 de junho e 1º de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-08402/2022 e RN-00701/2022.