Styvenson Valentim critica aliança PT-MDB e alfineta Fábio Dantas: "Era comunista até um dia desse".

Cada vez mais demonstrando que poderá ser candidato ao Governo do Estado, o senador Styvenson Valentim (Podemos) criticou seus dois principais adversários em uma eventual disputa nas eleições de 02 de outubro.

Em entrevista ao podcast "Opinião", da Cena TV, o senador ironizou a aliança entre PT e MDB em torno da candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra e criticou indiretamente o ex-vice-governador Fábio Dantas, hoje pré-candidato do Solidariedade.

A crítica aos oponentes foi feita no momento em que Styvenson questionava alianças políticas para as eleições. Ele disse ser contra a formação de coligações e voltou a declarar que, se decidir ser candidato a governador, será em chapa pura do Podemos. O senador afirmou que tem repulsa a apoios políticos, sugerindo que partidos, prefeitos e demais lideranças manifestam "apoio" a candidatos em troca de vantagens pessoais, como cargos comissionados para aliados.

Neste momento, o entrevistador ressaltou que alianças políticas também podem ocorrer por afinidade ideológica. Mas Styvenson rebateu: "Será? MDB e PT? Porra! O outro candidato era comunista até um dia desse e virou agora do outro lado? Qual o interesse de você manifestar publicamente (apoio)? Por que ninguém está comigo? Por que nenhum prefeito me apoia?".

Fábio Dantas foi vice-governador na gestão do governador Robinson Faria (2015-2018). Na época, ele era filiado ao PCdoB. Em 2014, Robinson e Fábio foram eleitos na mesma chapa da então candidata a senadora Fátima Bezerra. Hoje, o ex-governador (atualmente filiado ao PL) e o ex-vice-governador são oposição à petista.

"Eu não penso política da forma como os outros pensam. Eu não penso como querer, vontade pessoal. É muita gente. A máquina pública está totalmente pesada, mais do que o próprio elefante", afirmou Styvenson, citando como exemplo a quantidade de cargos comissionados no Detran, segundo ele, um número elevado.