terça-feira, 21 de setembro de 2010

João Maia admite possibilidade de vitória de Rosalba e tendência do PR por José Agripino


Em entrevista ao momento político, da TV Bandeirantes, ontem, o deputado João Maia(PR), o aniversariante do dia, fez declarações bastante equilibradas. Só deixou a desejar quando negou-se a revelar o segundo voto para o Senado, já que o primeiro é do senador Garibaldi Filho(PMDB). 

No restante, o deputado federal do Partido da República, que pinta como o mais votado do Estado, mostrou personalidade e clareza. Reconheceu a dificuldade do governador Iberê Ferreira de Souza(PSB), candidato à reeleição, em reverter o quadro eleitoral. 

Sobre a sucessão presidencial, disse que os brasileiros desejam continuar com o projeto administrativo implantado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diferentemente, do que acontece no Estado do Rio Grande do Norte.

João Maia confirmou, ainda, que o desejo do seu partido de fazer uma bancada na Assembléia Legislativa, elegendo, pelo menos, dois deputados estaduais, passando a ter influência, também, nas decisões do Poder Legislativo Estadual. 

Embora não tenha definido o seu segundo voto para senador, o deputado federal João Maia, presidente Estadual do PR, não esconde a tendência do seu partido pelo senador José Agripino(DEM).

A maioria do PR já vota em Agripino para senador. Em alguns poucos municípios, a exemplo de São Gonçalo do Amarante, o segundo voto é para a ex-governadora Wilma de Faria(PSB).