A presidente estadual do PV, a prefeita de Natal Micarla de Sousa deverá anunciar o apoio para o segundo turno até o final desta semana.
Segundo a Assessoria da gestora, ela está ouvindo pessoas próximas e em seguida anunciará se caminhará para José Serra (PSDB) ou Dilma Rousseff (PT).
No último domingo, a executiva estadual do PV decidiu que o partido se manterá neutro para o segundo turno da eleição presidencial. Em rápida votação, os 92 membros com direito a voto do partido votaram em sua maioria pela independência.
Em seu discurso, a senadora Marina Silva, que disputou a Presidência da República, criticou “o velho pragmatismo que dominou a disputa política entre PT e PSDB”. A senadora leu uma carta, que será encaminhada aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff, em que chama os dois partidos de fiadores “do conservadorismo”. “A escolha se estende agora à atitude de vocês”, disse Marina.
Embora a defesa da neutralidade do partido, as principais lideranças do PV estão assumindo posições para o pleito.
O deputado federal Fernando Gabeira, que foi candidato a governador do Rio de Janeiro, anunciou apoio a José Serra. Já o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, defende Dilma Rousseff.