Cinco consórcios formados por empreiteiras e administradoras de arenas esportivas devem participar da licitação da parceria público-privada (PPP) para construção e manutenção do Estádio das Dunas, arena de Natal para a Copa de 2014.
O gestor da Copa em Natal, Fernando Fernandes, confirmou o número de grupos interessados e a data e horário da abertura dos envelopes: nesta quinta-feira (4), às 9h, na Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur). Fernandes, no entanto, preferiu não revelar o nome dos grupos.
Conforme os trâmites legais, em 24 horas a comissão do governo escalada para avaliar as propostas devem divulgar se os documentos dos cinco grupos interessados estão de acordo com as normas exigidas na licitação.
Nas quatro capitais onde os estádios serão construídos ou reformados a partir de uma PPP, apenas Fortaleza teve algum problema, já resolvido, com a justiça. Em Recife e Belo Horizonte o processo transcorreu normalmente. “Esperamos que em Natal tudo também transcorra tudo na normalidade”, reforçou Fernandes.
Um total de 27 empresas comprou o edital da PPP em Natal. Destas, segundo o gestor da Copa em Natal, muitas são empresas que de alguma forma têm negócios na área de construção civil e têm o interesse de serem fornecedoras de material ou serviço.
A previsão de Fernando Fernandes é para que em, no máximo, 45 dias, o consórcio vencedor já possa iniciar as obras do Estádio das Dunas/Novo Machadão, que inclui ainda a demolição do Estádio Machadão e Ginásio Machadinho.
A demolição das duas praças dependerá do cronograma de obras do consórcio vencedor. Tudo indica que aconteça em março.
Fonte - Portal/copa2014