segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleição no Oeste: desistência de Genisa, cartada de "mestre" de Anibal ou "traição" ?


Acabo de ler no blog do meu amigo, Jean Carlos Holanda, uma informação que me deixou surpreso.

"A professora Genisa Raulino, homologada na tarde de ontem candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Gildene Lobo, retirou a sua candidatura para apoiar a chapa adversária". 

Motivo???

"O candidato do ex-prefeito cassado, Aníbal Lopes é simplesmente Anchieta Raulino, esposo de Genisa".

Segundo o blogueiro Jean Carlos... o fato diga-se de passagem, inusitado, teria sido uma cartada de "Mestre" do ex-prefeito Aníbal Lopes que literalmente desmanchou a chapa oposicionista.

Os oposicionistas pensam diferente.

Segundo informações de fontes ligadas ao grupo da oposição em São Francisco do Oeste, a desistência da professora Genisa em candidatar-se como vice na chapa da oposição, está sendo encarada como: premeditada e traiçoeira.

Ainda de acordo com informações de bastidores, o grupo que apóia a candidatura de Gildene Lobo à Prefeitura de São Francisco do Oeste, está totalmente convencido de que a atitude de Genisa em desistir da candidatura foi premeditada, para com isso gerar uma repercussão maior em favor da campanha do marido, Anchieta Raulino.

Houve até quem afirmasse que a desistência da Professora Genisa teria sido uma "Traição", pois ninguém estaria acreditando que ela como esposa do atual candidato situacionista, não estivesse sabendo das investidas de Aníbal em ter como candidato, o esposo dela.

Estes comentários de pessoas ligadas ao grupo da oposição em São Francisco do Oeste deixaram este blogueiro encucado...

Será mesmo que a professora Genisa já sabia que o marido seria candidato e mesmo assim teria aceitado ser homologada em convenção como uma jogada de marketing pró-Anchieta Raulino?

Como a população daquele município irá encarar a atitude de Genisa? 

Solidariedade ao esposo ou conveniência política?

Só o povo nas urnas responderá estas indagações.

Nota do blog

Mesmo deixando claro de que as informações postadas aqui no blog tiveram origem em fontes de especulações... a nossa ferramenta de comunicação antecipa-se em deixar o espaço aberto para a professora Genisa, caso queira contestar a matéria.