quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Empresário pau-ferrense Lalá Aquino também tem nome cotado para ser vice na chapa situacionista


Mais um vice para Fabrício.

Eis que mais um nome começa a ser bastante comentado nos bastidores políticos de nossa cidade como provável postulante à vaga de vice, em uma chapa encabeçada pelo odontólogo Fabrício Torquato, no vindouro processo sucessório municipal de 2012.

Trata-se do jovem empresário pau-ferrense, Francisco Lindozenildo Fernandes de Aquino (Lalá Aquino), que segundo informações, estaria disposto a dar continuidade a um projeto político iniciado pelo seu pai, o também  empresário, Lindomar Aquino (Ligeirinho veículos), que disputou as eleições municipais no ano de 1992 como vice, em uma chapa que foi encabeçada pelo médico Etelânio Figueiredo, que não conseguiu lograr êxito nas urnas.

De acordo com a opinião de vários observadores da política local, o nome de Lalá Aquino começa a emergir com bastante força, principalmente entre o eleitorado mais jovem do município, fruto de um histórico de 10 anos no comando da sigla democrata em nossa cidade, quando o DEM ainda denominava-se PFL.

Lalá Aquino participou também ativamente da campanha a prefeito do deputado estadual Getúlio Rêgo, pai do prefeito Leonardo Rêgo, no ano 2000, chegando inclusive a visitar todas as residências pau-ferrenses ao lado do deputado.

O fato concreto é que a inclusão do nome de Lalá Aquino no quadro político sucessório para as próximas eleições, já virou uma realidade também para a classe empresarial do município que poderá apoiar maciçamente este projeto político, já que o pai de Lalá, Ligeirinho Veículos, exerce grande influência sobre a classe.

Resta-nos saber se  o nome de Lalá continuará ganhando "corpo" até o ano da eleição, quando certamente o prefeito Leonardo deverá fazer a escolha do vice para Fabrício.

Se depender do empenho de Lalá e do seu pai, Ligeirinho veículos, a jornada está apenas começando.

Aguardemos pois, o desenrolar dos acontecimentos.