sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Juiz aplica multa no governador Iberê pela crise no Hospital Walfredo Gurgel

 
Caos na saúde.
 
O Juiz Federal Hallisson Rêgo Bezerra estabeleceu uma multa diária de 3 mil reais para o governador do RN caso ele não cumpra, em 10 dias, a sua ordem de que seja garantido o abastecimento do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel de medicamentos e material de expediente.
 
Em substituição legal na 1ª Vara, o magistrado atendeu ao pleito do Conselho Regional de Medicina, que ingressou com ação ordinária, denunciando a falta de material de expediente, hospitalar e de medicamentos no principal Hospital do Estado.
 
Na sentença, Halisson Bezerra destaca que a documentação apresentada comprova a denúncia no tocante à falta de produtos básicos para o funcionamento do Walfredo Gurgel, como fio cirúrgico, esparadrapo, luva cirúrgica, sonda, agulha, e atadura, além de medicamentos, tais como, ácido acetil salicílico, cinarizina, ciprofloxacino, esomeprazol, dentre outros.
 
Nota do blog:
 
O caso do Walfredo Gurgel da capital, em nada difere da situação apresentada no hospital regional aqui de Pau dos Ferros, pois a unidade hospitalar encontra-se em uma situação precária, semelhante ao hospital natalense, reflexo do total abandono por parte deste governo com relação a saúde pública.

Esperamos que o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da comarca de nossa cidade tome alguma providência no sentido de pressionar a administração estadual, à oferecer condições adequadas de funcionamento para o hospital regional como forma de punir este governo que está acabando de forma melancólica.

Cá entre nós, este governo já vai tarde!