quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Analfabeto Político Parte 2


Existem pessoas que sentem orgulho ao dizerem que odeiam política. Estes normalmente não têm ideia da magnitude do ato de ignorância que cometem, pois não não têm consciência e discernimento para enxergar que é esta atitude que mantém os corrompidos, cuja maioria deveria estar cumprindo pena sem direito a cela individual, no congresso e no poder executivo. 

Estes "inteligentes" não “perdem tempo” com a leitura de notícias sobre o que está ocorrendo no cenário político, ou até mesmo com livros para entender realmente as situações, mas têm a capacidade de dizer o nome de cada participante de um (ou mais de um) Reality Show qualquer.

E desta corja de ignorantes Tiririca é cria, não só ele como Enéas, Maluf e tantos outros que se beneficiam do descaso. Aquele que elege bandido, bandido é. Cúmplice da corrupção. Os providos de estupidez e título de eleitor prejudicam toda a sociedade com sua falta de capacidade para escolher um representante.

Estas pessoas não querem saber qual candidato é de direita e qual é de esquerda, talvez em sua maioria nem ao menos saibam o que significam ambas as posições políticas. Só querem saber quanto tempo demora pra votar, se a fila está grande e se vai dar tempo de voltar para casa para assistir o futebol.

Os ignorantes políticos, quando muito cultos e preocupados, pensam em política de quatro em quatro anos. Este é o máximo.

Por isso que apoio o voto facultativo, para que aqueles que têm descaso com a política fiquem em casa e aqueles que realmente a acompanham possam  ir às urnas demonstrar a sua opinião.

Há quem interessar possa.