Em contato na manhã desta quarta-feira, dia 3, com o presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Manoel Florêncio(PMDB), obtive a informação de que amanhã será realizada a tão esperada sessão, para aprovação ou não das contas relativas ao relatório anual do exercício de 2004 da prefeitura de Pau dos Ferros, quando na época o município era administrado pelo ex-prefeito, Nilton Figueiredo.
Segundo o presidente da Câmara Municipal a matéria só não foi votada na semana passada, porque o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado ainda não tinha sido apreciado pela comissão de finanças do legislativo pau-ferrense, que é presidido atualmente pela vereadora Zélia Leite do DEM.
Ainda de acordo com Manoel Florêncio, o relator da comissão de finanças da Câmara, vereador Eraldo Alves(DEM), irá se pronunciar de forma favorável ao parecer do TCE, orientando os edis pau-ferrenses a votarem pela reprovação das contas de Nilton figueiredo.
Manoel Florêncio ainda opinou sobre a situação de Nilton Figueiredo na votação de amanhã.
"A situação de Nilton é complicada, pois com qualquer maioria as contas dele serão reprovadas e eu acho muito difícil ele conseguir dois terços para derrubar o relatório do TCE". frisou o presidente.
Com esta declaração o presidente do legislativo pau-ferrense, que já consultou a assessoria jurídica, confirmou a informação divulgada aqui no blog de que para aprovar o parecer do TCE, os vereadores precisariam apenas de maioria absoluta.
Já para o caso de Nilton escapar da reprovação das contas, precisaria-se no mínimo que o voto de seis vereadores(Dois Terços), de um total de nove, fossem pelo não acatamento do relatório do Tribunal de Contas.
Sendo assim... A coisa tá feia pra Nilton.
A sessão está marcada para ás 9 horas desta quinta-feira, dia 4.
O nosso blog como sempre, estará acompanhando todos os detalhes desta votação que decidirá o futuro político do ex-prefeito Nilton Figueiredo.
O nosso blog como sempre, estará acompanhando todos os detalhes desta votação que decidirá o futuro político do ex-prefeito Nilton Figueiredo.