sábado, 6 de novembro de 2010

UFRN tem duas mulheres como candidatas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai eleger, pela primeira em 52 anos de existência, a primeira mulher para administrar a instituição. 

A disputa para suceder o reitor Ivonildo do Rego reúne duas candidatas: Maria Arlete Duarte de Araújo e Ângela Maria Paiva Cruz. A eleição está prevista para a próxima quarta-feira, dia 10. 

A eleição de uma mulher para  dirigir a maior instituição de ensino do RN vem se juntar a outras conquistas, como a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ocupada pela conselheira Maria Adélia Sales. Mais recentemente, o Brasil também escolheu uma mulher para a presidência da República.

Na sexta eleição direta para reitor da UFRN, estão aptos a votar cerca de 35 mil eleitores, entre alunos, funcionários e professores.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, professor Nilsen Carvalho, ao todo serão distribuídas 74 urnas nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Macaíba (Jundiaí), Macau e Nova Cruz, e ainda nas cidades onde a UFRN conta com ensino à distância: Extremoz, Ceará-Mirim, Lajes, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Mossoró, Pedro Avelino e Santo Antonio.

Nilsen Carvalho informa que a apuração, a cargo da Comissão Central, começa às 9 horas do dia 11, no ginásio poliesportivo do Campus Universitário e ao fim desta, será feita a divulgação do resultado, que será disponibilizado no site da Comissão e veiculado nos meios de Comunicação da UFRN.