terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caso Tiririca: Promotor recorre ao TRE contra absolvição do palhaço eleito deputado federal


De novo???

O promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, do Ministério Público Eleitoral de São Paulo entrou na manhã desta segunda-feira, dia 6, com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), contra a absolvição de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), eleito deputado federal.

O promotor alega que Tiririca fraudou a declaração de alfabetização entregue no momento do registro da candidatura e ainda sustenta que o deputado federal eleito não acertou nem 30% da prova de alfabetização realizada no dia 11 de novembro pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Segundo o promotor, a argumentação do recurso é praticamente a mesma da denúncia apresentada anteriormente.

Ele também afirmou que não acha provável que o TRE-SP consiga julgar o recurso até o dia 17 de dezembro, data de diplomação dos deputados eleitos em São Paulo. Se o julgamento não sair até lá, o caso vai para o Supremo Tribunal Eleitoral.

Nota do Blog:

Já está virando palhaçada isso, pois se começarem a mexer na "caixinha de surpresas" irão aparecer vários Tiriricas e analfabetos, e o pior, 90 por cento desta turma com declaração pela metade, ou seja, patrimonio acima do declarado. 

Existem tantos Malufs da vida por aí para serem julgados e eles não punem como deveriam, sem falar  na lei ficha limpa que há meses espera uma definição e, ninguém entra em um acordo comum.

Esta celeuma toda na minha opinião é falta do que fazer, pois com tanta gente morrendo nos corredores de hospitais pelo Brasil, crimes em andamento e outros problemas mais sérios, perder tempo perseguindo um pobre palhaço que o povo deu uma chance de ser alguém, é um absurdo puro! 

Cansei deste assunto.